RECUPERAÇÃO DE VIAS

Prefeitura de Belém avança com cronograma de serviços em Outeiro

Diariamente, o distrito de Outeiro, em Belém, ganha novos cenários com o avanço das ações do cronograma de serviços da Prefeitura de Belém. Em várias frentes, agentes de vias públicas, com maquinários, coordenados pela Administração Regional do Outeiro (Arout), trabalham nas ilhas de Caratateua e Cotijuba, buscando oferecer mais qualidade de vida aos moradores e melhorar as condições de trafegabilidade de vias no distrito.

Nesta segunda-feira, 9, as equipes do Departamento Operacional da Arout deram sequência aos trabalhos de roçagem, limpeza de vias e bueiros, terraplanagem e recuperação asfáltica.

Ao lado do filho, Carlos Silva, de 30 anos, acompanhou de perto os trabalhos de limpeza e terraplanagem na rua Alfredo Frazão, no bairro São João do Outeiro. “É muito bom ver as ações da Prefeitura de Belém chegando em frente à nossa casa. A nossa rua tinha vários buracos e com o serviços de terraplanagem e limpeza, ganhamos uma via melhor”, contou o morador.

Recuperação - A recuperação asfáltica, mais conhecida por tapa buracos, também foi retomada em Outeiro, já atendeu à avenida das Mangueiras e segue, agora, na rua Tucumaeira.

Para a dona de casa Maria Cláudia Alves, de 47 anos, moradora no bairro Água Boa, as ações da Prefeitura de Belém são bem vindas. “Essas ações são bem vindas e nossas vias precisavam desses serviços de tapa buracos”, falou.

O administrador regional do Outeiro, Yan Miranda, reforça que para este momento pelo qual está passando o distrito, a Prefeitura de Belém tem investido em ações de limpeza e manutenção de vias, com a proposta de contemplar todos os bairros. “Estamos seguindo nosso cronograma de ações em vários pontos das ilhas de Caratateua e Cotijuba. Com isso, levamos mais qualidade de vida aos moradores e melhoramos as condições de trafegabilidade de vias nas ilhas”, disse Yan.

Sesan - Além da limpeza, com recolhimento de entulho, terraplanem e tapa buracos, Outeiro recebeu nas últimas semanas equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), com o serviço de limpeza de galerias e esgotos, com hidrojatos, em vários pontos da ilha.

Em Cotijuba, importantes ruas recebem ações de limpeza, recolhimento de entulhos e terraplanagem. A praça Antônio Tavernard, as ruas Jarbas Passarinho, Manuel Barata e outras vias estão sendo contempladas com os serviços.

Segundo Marco Lemos, da Arout, os trabalhos foram intensificados e ao longo da semana, promovendo diversas atividades no distrito. “Esse conjunto de melhorias tem como principal objetivo garantir a mobilidade urbana, a fluidez de trânsito e a melhor qualidade de vida à população”, finalizou Lemos.  

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

arout sesma

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder