OBRA

Seurb reforma muro do cemitério São Jorge, na Marambaia

Um dos mais antigos cemitérios de Belém, o São Jorge, no bairro da Marambaia, está recebendo reparos no muro lateral, localizado na rua da Mata. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) começou os serviços no mês passado.

Parte do muro que havia caído foi reconstruído. Outro trecho precisará ser derrubado, por estar com a estrutura comprometida, para ser reerguido. No total, 130 metros lineares de muro passam pela intervenção. Os serviços devem se encerrar no final deste mês.

Ao longo da extensão do muro novo, também serão construídas novas calçadas. Outros pontos de calçadas no interior do cemitério estão sendo levantados para receber os serviços.

A Secretaria já havia feito levantamento das necessidades de serviços no muro e calçadas e aguardava disponibilidade financeira para a execução dos serviços. “Como foram liberados recursos por um financiamento para reparos de logradouros e calçadas públicas, foi possível realizar os serviços no cemitério que há muito precisava”, avalia a diretora do Departamento de Necrópoles, Simone Aguiar.

Ainda segundo a diretora, o muro era uma reclamação antiga dos usuários do cemitério, que agora terão mais tranquilidade durante as visitas.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder