EDUCAÇÃO

Semec promove encontro de formação para professores alfabetizadores

Para celebrar o Dia Mundial da Alfabetização, transcorrido no último dia 8, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), promove nesta semana, no Centro de Formação de Professores (CFP), o Encontro Formativo para Professores Alfabetizadores. O curso teve início na segunda-feira, 9, e se segue até a próxima sexta-feira, 13.

Monique Cruz, professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernestina Rodrigues, do bairro de São Brás, participa dos cursos formadores todos os anos. “Os cursos do Centro de Formação nos proporcionam o aperfeiçoamento das nossas didáticas. No dia a dia, dentro da sala de aula, nós acabamos aplicando sempre a mesma metodologia e o Centro de Formação nos ensina práticas inovadoras”, disse.

“No curso formativo para alfabetizadores vamos trabalhar a interdisciplinaridade dos professores, com temas voltados para o meio ambiente, com foco na aprendizagem da leitura e escrita das crianças”, disse Renato Pinto, professor formador do CFP.

Formadores - O CFP tem o papel de promover formação continuada dos professores, diretores e coordenadores pedagógicos que atendem aproximadamente 20 mil alunos da educação infantil da rede municipal, além de realizar reuniões formativas com os diretores escolares, acompanhamento de programas como o “Mais Alfabetização”, do Ministério da Educação (Mec), e avaliações mensais da aprendizagem dos alunos.

“Aqui o nosso público são os professores da rede municipal. Nós trabalhamos estratégias de ensino para aperfeiçoar a metodologia dos professores dentro das salas de aula por meio de cursos de leitura, escrita, matemática, história, geografia, entre outras disciplinas, para que sejam aplicadas posteriormente aos alunos do 1º ao 3º ano nas escolas municipais”, explicou Karina Bordalo, coordenadora do CFP.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder