Paraense Voador
Com visual novo, exaltando as cores do Clube do Remo, o Expresso 33, do piloto Augusto Santin, 45, conquistou mais um grande resultado em Interlagos, no último final de semana. O paraense segue na briga pelo título da Fórmula Vee, categoria nacional de monopostos.
No sábado, o piloto remista ficou com o segundo lugar e com uma terceira colocação na FVee Máster, na disputa do GP da Independência, válido pela 8ª etapa do Campeonato Paulista. Mesmo vom o resultado positivo, Santin acredita que o carro ainda pode render mais.
“Houve evolução após muitos problemas que enfrentei nas etapas anteriores. Acredito que ainda posso melhorar e estou confiante para conquistar este título para o Pará e o Clube do Remo. O carro ficou muito bonito e só tenho que agradecer o apoio do Remo e dos meus patrocinadores por poder representar cada vez melhor o clube e o estado do Pará”, disse após o ótimo desempenho em São Paulo.
O azulino se manteve na vice-liderança do Paulista Máster de FVee, agora com 200 pontos. O primeiro colocado é o paulistano Ricardo Cury, com 214. “Rstam mais três etapas, há muitos pontos em jogo. Ainda não consegui voltar a vencer e retomar o ritmo do início do campeonato, mas foi importante me manter na briga pela primeira posição”, completou.
Na classificação geral do Campeonato, Augusto Santin está em quarto lugar, com 173 pontos - apenas um pontinho atrás do terceiro colocado, Francisco Costa. A liderança é de João Pedro Maia, com 214 pontos, seguido por Ricardo Cury, com 200.
A próxima etapa do Campeonato Paulista não teve data e local definidos ainda e deve ser realizada em outubro ou novembro desse ano, com rodada dupla. A última e decisiva etapa, com pontuação dobrada, será realizada no dia 21 de dezembro, em Interlagos.
Com informações da Ascom da Fórmula Vee.