REFORMAS

Programa de cuidados com praças será lançado pela Prefeitura de Belém

A Prefeitura de Belém está executando um programa de manutenção em logradouros públicos que envolvem praças em níveis diversos. Na manhã de terça-feira, 10, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, visitou alguns desses locais para verificar como está o andamento dos serviços. 

Uma delas foi a praça das Crianças, localizada na avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, que está recebendo reforma em todos os brinquedos do playground e demais equipamentos, como bancos. A praça também receberá uma academia ao ar livre fixa. “Queremos que esse espaço seja da família, por isso também vamos instalar um espaço para adultos, para que os pais e mães possam utilizar a praça, enquanto seus filhos se divertem”, frisou o prefeito.

Romulo - Outra praça visitada foi a que fica próximo a um supermercado na avenida Romulo Maiorana, esquina com a travessa Humaitá. “O espaço aqui foi completamente revitalizado, com pintura, substituição de lixeiras, recuperação de brinquedos e bancos. A previsão é entregar essa praça dentro de mais 15 dias”, afirmou Zenaldo. 

As duas praças, assim como outras que estão recebendo ou passarão por reformas, passam a integrar o programa “Cuidando de Nossas Praças”, idealizado pela Prefeitura para garantir a manutenção de espaços públicos, com a ajuda da própria população do entorno deles. 

Decreto - Um decreto municipal nomeará técnicos das secretarias de Urbanismo (Seurb), de Meio Ambiente (Semma), Saneamento (Sesan) e da Superintendência de Mobilidade Urbana (SeMOB), para formar o grupo que colocará o programa em prática com um cronograma de visitas periódicas para avaliar as condições e detectar novas necessidades de manutenção. 

“Vamos incentivar a educação e o monitoramento pelos próprios moradores que serão orientados a criarem uma associação para estar em contato direto com a Prefeitura, ajudando a cuidar das praças, e relatando problemas ou ocupação e uso indevidos”, destaca a secretária municipal de Urbanismo, Annete Klautau. 

Praças - Também estão recebendo ou já passaram por revitalização as praças Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação; Dom Alberto Ramos, na Marambaia; Eduardo Angelim, na Pedreira; Iza Cunha, na Pratinha; Thiago Way, no Guamá; da Bíblia, no distrito de Icoaraci; a da rua Bernal do Couto com a avenida Visconde de Souza Franco; além das quadras poliesportivas da passagem Caraparú, no bairro do Guamá; do Portal Amazônia e de Mosqueiro.  

Cerca de R$ 1,8 milhão estão sendo investidos nos  serviços desses locais. Estão programadas ainda, reformas na praça Princesa Izabel e em logradouros históricos, como a Batista Campos, do Relógio, do Carmo, das Mercês e Dom Pedro II.

Tags

semma semob sesan seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder