MOA

Projeto patrocinado pela Prefeitura de Belém abre inscrições para "Chamada de Artistas"

O “Moa” é um projeto cultural que realiza atividades na área de produção musical com o uso de tecnologias digitais, tendo como público alvo jovens de bairros periféricos da cidade. A iniciativa conta com o patrocínio da Prefeitura de Belém, por meio do edital de projetos culturais da Fundação Cultural do Município (Fumbel), e do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA/PROEX).

O projeto, que tem a duração de um ano, busca viabilizar o acesso de jovens dos bairros Jurunas, Guamá, Condor, Cremação e Terra Firme ao conhecimento técnico e aos meios materiais de produção musical, visando com isso contribuir para a inclusão social, a elevação da autoestima do público alvo e o fortalecimento de cadeias produtivas culturais ligadas a formas populares de expressão artística.

Além disso, promove a oportunidade de formação profissional e emprego para o público citado, conseguindo, assim, afastá-los de situações de risco, como marginalidade, violência e criminalidade de seus bairros.

Oficinas - As oficinas do projeto são realizadas no laboratório de informática e áudio da Escola de Música da UFPA, no bairro de Nazaré, e contam com aulas práticas e teóricas de produção cultural (gestão de projetos, identidade visual e gerenciamento de mídias sociais) e produção musical (gravação, mixagem e masterização).

A coordenadora do grupo, a professora Rebecca Braga, conta que as oficinas estão ocorrendo de uma forma bem positiva, com grande participação dos alunos, muito assíduos, e que os laboratórios da Escola são fundamentais para por em prática o conhecimento adquirido.

“Estamos muito felizes com o resultado das oficinas. Tem sido muito enriquecedor, em um processo de troca muito profundo, que será marcante na nossa vida e na deles”, destacou a professora.

Inscrições - Como parte integrante das oficinas ministradas e da formação dos alunos, o projeto Moa abriu inscrições para uma Chamada para Artistas, que irá selecionar cinco cantores, bandas e grupos, que nunca gravaram profissionalmente, para gravar um single, produzido pelos alunos do grupo do projeto. O single será lançado em todas as plataformas digitais.

Para se inscrever é necessário apresentar uma ou duas músicas com boa qualidade, em qualquer formato, um release do trabalho contando a história e o currículo do artista e duas fotos com boa resolução e enviar por e-mail para: moacentromusical@gmail.com, no assunto colocar “Chamada para Artistas”

Redes sociais:

Instagram: http://www.instagram.com/moa_centromusical/

Facebook: https://www.facebook.com/moacentromusical/

 

Tags

fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder