Calorzinho bom...

A palavra termogênico é de origem grega e significa produzir ou provocar calor. Portanto, alimentos desse tipo são responsáveis pelo aumento na temperatura do corpo e grandes auxiliares no processo de perda de peso.
Para alcançar o corpo ideal e perder medidas com rapidez, muitos têm apostado no consumo de produtos artificiais. O que essas pessoas não sabem é que esse tipo de termogênico pode ser prejudicial à saúde e que existem opções naturais.
Para que servem os termogênicos? Eles estimulam o sistema nervoso central e aceleram o metabolismo. Com isso, fazem o corpo produzir mais energia graças à queima de gordura.
Qual o melhor horário para consumo? Especialmente algumas horas antes dos treinos. Isto se os exercícios não forem feitos durante a noite, já que estes são estimulantes e podem prejudicar o bom sono.
Listamos seis termogênicos naturais, que provavelmente você já consumiu e ainda não sabia que eles são aliados no processo de emagrecimento:
Café – estimula o metabolismo, diminui o risco de diabetes tipo 2, combate a depressão, ajuda na limpeza do organismo, é diurético e previne doenças cardíacas.
Canela – é um poderoso antioxidante, acelera o metabolismo, auxilia na diminuição de açúcar no sangue e ajuda na prevenção de doenças cardíacas.
Gengibre – auxilia na perda de peso, combate gases e azia, previne o câncer e regula a pressão.
Pimenta vermelha – tem ação antioxidante e anti-inflamatória, estimula a digestão, alivia congestão nasal e dores, liberando hormônios que dão sensação de bem-estar.
Chás verde e de hibisco – o verde contém cafeína, portanto, auxilia no emagrecimento. Já o de hibisco ajuda no emagrecimento, evitando o acúmulo de gordura, além de ser diurético.
Ômega 3 – ajuda na proteção do cérebro e do coração.