Poderosas!

Mulheres empreendedoras têm encontro marcado em Belém

Rede com meio milhão de participantes promove na semana que vem um sábado inteiro de atividades em dois locais. Veja a programação. 

 Belém recebe no próximo dia 21 a ação “Ela Pode Empreender”, voltada para atividades de empreendedorismo protagonizado por mulheres nas mais diversas situações econômicas e sociais.  A ação está sendo realizada pela Rede Mulher Empreendedora – maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, pioneira na atividade, com mais de 500 mil participantes cadastradas em sua plataforma. Ligado à entidade, o Instituto Rede Mulher Empreendedora, que tem foco em causas sociais, políticas públicas e ações voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social, é o executor do evento.

O Instituto fomenta o empreendedorismo feminino, a independência financeira e a decisão da mulher. No ano passado, 2018, o IRME, em parceria nacional com a Google Foundation, desenvolveu o maior programa de capacitação de mulheres do país, intitulado Programa Ela Pode, cujo objetivo é promover capacitação em diversas áreas do empreendedorismo para 135 mil mulheres brasileiras nos próximos dois anos (2019-2020), colaborando assim para criar suas próprias oportunidades econômicas, ajudando-as a tornarem-se confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional.

O “Ela Pode Empreender” inaugura uma série de ações que o Instituto Rede Mulher Empreendedora pretende realizar na região de Belém. Programado para ocupar os espaços da Casa das Artes, a ação terá palestras nas áreas de comunicação, tecnologias, organização financeira e histórias de mulheres que tiveram seu ponto de virada e hoje seguem exclusivamente como empreendedoras; assim como palestras sobre o empreendedorismo nas esferas da maternidade, familiar e trans.

Além disso, o bem-estar e autocuidado são pontos importantes e também estão destacados no dia. Para isso, foram montadas rodas para diálogo sobre sagrado feminino e masculino, dinâmica corporal e espaço infantil. O jardim da Casa das Artes também recebe rodas de conversa sobre violência contra mulher (física, financeira, psicológica) e como montar um negócio a partir da escuta.

A programação conta ainda com feira criativa, onde diversas mulheres estarão expondo trabalhos que vão desde alimentação vegana e não-vegana, artesanato, cerâmica, moda sustentável, doces, biojoias, até saboaria e aromaterapia.

Em 2019, o Instituto Rede Mulher Empreendedora lançou a 4ª edição da mais importante pesquisa brasileira sobre empreendedorismo intitulada “Empreendedorismo no Brasil 2019 - um recorte de gênero nos negócios”. As pesquisas da RME sobre empreendedorismo feminino têm sido utilizadas como principal referência na área em todo o país.

Além do Pará, outros 9 estados brasileiros também recebem ações do Programa Ela Pode. Juntas, estas atividades construirão um impacto positivo na vida de 10 mil mulheres brasileiras em diferentes comunidades.

Programação

Espaço Empreende (auditório)

9h – Credenciamento

9h40 – Apresentação Projeto Iaras

10h – Palestra “Eu Sou do Tamanho dos Meus Sonhos” - Instituto e Rede Mulher Empreendedora

10h45 – Diálogo Sagrado Feminino e Masculino

11h45 – Intervalo para almoço

13h3 – Dinâmica Corporal

14h – Palestra Empreendedorismo Familiar - Clóris Figueredo (Ná Figueredo), Débora Belarmino (Doceria Delalê), Maynara, Gisele e Renata Maués (Mulheres Art Ato)

15h30 – Rede, escuta e conexões – Rita Teixeira (Movimento das Mulheres do Nordeste do Estado do Pará), Camila Miranda (Unama), Luzimary Parreira (Grupo de Mulheres do Brasil)

16h30 – Empreendedorismo Trans

Espaço Comunica (ateliê)

9h30 – Roda de Conversa Empreendedorismo em Comunidades

10h45 – Oficina de Interação Digital – Manas Digitais

12h - Intervalo para almoço

13h30 – Comunicação Digital para Redes Sociais

14h45 – Comunicação empreendedora

16h – Café empreendedora “A presente dinâmica no empreender e em ser mãe”

Espaço Cria – Feira Solidária (hall da Casa das Artes)

Alimentação Vegana com Dandara Nobre e Dayane Ferreria

True Truffles

Restaurante Pergaminho

Laços de Madu

Espumas de Inaê

Girassol Feminina

Biscoitos com Afeto

Rosa Jambu

Ana Nunes

Enarê Arte Indígena

Madame Floresta

Nancy

Cerâmica Família Santana

Barbie Piercer e Lari Silva

Gi Transcista

GMB – Grupo Mulheres do Brasil

Café da Nega

Espaço Conecta (jardim)

Atividades Lúdicas para crianças – Movimento Bandeirante

A Casa das Artes fica na Praça Justo Chermont, 236 – Nazaré, e as inscrições podem ser feitas neste endereço: http://bit.ly/paelapode. A entrada é franca. Informações: (91) 98425 6171 / danifrancoeu@gmail.com

Tags

ElaPode Empreendedorismo mulheres

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder