Pra cair na água

Circuito Maré Boa de Esportes Náuticos é a grande atração esportiva deste sábado, em Belém

São esperados mais de 50 atletas para uma manhã que promete!

Na manhã deste sábado, 14, a Prefeitura de Belém promove o '1º Circuito Maré Boa de Esportes Náuticos', uma ação inédita da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Aberto ao público, a programação esportiva espera reunir 50 atletas praticantes das modalidades de canoagem, canoa havaiana, caiaque, stand up paddle, vela e remo olímpico.

A saída dos participantes está estimada para às 6h30, da Marina Pública de Belém - sede do Iate Clube do Pará (localizada na avenida Bernardo Sayão). A chegada deve acontecer na a ilha do Combu. De acordo com a organização do evento, conectar a população aos rios e incentivar a prática esportiva de diversas modalidades é o principal objetivo da primeira edição do Circuito Maré Boa de Esportes Náuticos.

O evento pretende ainda estimular o surgimento de futuros atletas com potenciais para competir em eventos como jogos pan-americanos, mundiais e quem sabe até em Olimpíadas.

Um exemplo recente é a canoísta Lorena Jacob, que recebeu incentivo da Prefeitura de Belém, por meio da Sejel, e, até domingo, 15, integrando a Seleção Brasileira de Canoagem, participa do Campeonato Mundial de Canoagem, em Saint-Pierre-Quiberon, na França.

O 1º Circuito Maré Boa de Esportes Náuticos conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Capitania dos Portos.

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder