FORMAÇÃO

Prefeitura de Belém capacita para o mercado de limpeza e higienização predial

De forma gratuita, a Prefeitura Municipal de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol, está promovendo um curso de limpeza e higienização predial para 55 pessoas, em uma das salas do prédio do órgão, localizado no bairro de São Brás. A iniciativa unifica a atuação da entidade, buscando proporcionar oportunidades de capacitação a quem está desempregado ou tem interesse em se qualificar melhor.

A capacitação profissional começou na manhã desta terça-feira, 17, e prossegue até o dia 19 deste mês. De acordo com a coordenação do Fundo Ver-o-Sol, todos os cursos oferecidos são totalmente gratuitos, para qualificar e aprimorar quem se interessa, e também os certificar, como todos os outros cursos.

“São cursos livres para que mais pessoas tenham formação e qualificação profissional. Para conquistar um emprego, é necessário que o candidato tenha o mínimo de conhecimento sobre o mercado de trabalho no qual busca atuar, e nós estamos aqui para melhorar a capacitação deles”, explicou o coordenador geral do Fundo Ver-o-Sol, Kadimiel da Costa.

Aprimoramento - De acordo com a instrutora do curso, Lucileide Reis, o conhecimento é um ponto muito importante para se inserir no mercado de trabalho. “Cada vez mais o mercado de trabalho exige que o profissional tenha o conhecimento ainda mais aprimorado. É por isso que, além desse curso de higienização predial, são oferecidos muitos outros cursos”, detalhou.

Para Leidiane Amaral, de 40 anos, o curso vai contribuir muito para os objetivos dela. “Sempre que posso, venho fazer cursos, porque eu sei que quanto mais conhecimento eu adquirir, será melhor para uma futura entrevista de emprego, e sei que quanto mais capacitada, maior é a chance de me inserir no mercado de trabalho”, disse.

Durante toda esta semana até sexta-feira, 20, cursos gratuitos de capacitação para o mercado de trabalho, como atendente de farmácia e operador de caixa, também são opções para quem busca se qualificar. As atividades sempre começam no início de cada semana, no Fundo Ver-o-Sol.

Serviço: Pessoas com idade a partir de 18 anos interessados nos cursos oferecidos devem procurar a sede do Fundo Ver-o-Sol, apresentando Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do ensino fundamental. Para todos os documentos devem ser apresentados original e cópia. Durante o ano todo, as inscrições permanecem abertas para cursos e turmas futuras. O Fundo Ver-o-Sol fica localizado na avenida Cipriano Santos, número 40, em São Brás, e funciona a partir das 8 horas.

Tags

secon ver-o-sol

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder