Dia D

O Paysandu encara dois julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, 20. Primeiro o Papão pede a anulação do duelo diante do Náutico-PE, pelo jogo de volta das quartas de final Terceirona do Brasileirão. No outro pleito, o Bicola tenta escapar de uma multa de aproximadamente R$ 100 mil, por conta do jogo contra o Luverdense, no Mato Grosso.
No dia 15 de agosto, em Lucas do Rio Verde (MT), pela penúltima rodada da fase de classificação da Série C, a Fiel usou sinalizadores nas arquibancadas do Estádio Passos das Emas - o árbitro Cláudio Silva (SE) interrompeu o confronto até que a fumaça se dissipasse. Tudo foi registrado na súmula da partida.
Já no julgamento mais importante do dia - em termos de repercussão, principalmente - o Papão busca a anulação do jogo contra o Timbu, quando um pênalti inexistente foi marcado no último minuto do segundo tempo, originando o gol que levou à decisão às penalidades e tirou o Paysandu da Segundona do ano que vem. Advogados que defendem o Flamengo vão trabalhar em prol do Papão. O presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, está no Rio de Janeiro para acompanhar tudo de perto.
Sobre o julgamento do jogo diante do Náutico, vale lembrar que o árbitro da partida, o gaúcho Leandro Vuaden, assinalou uma penalidade contrariando a regra do jogo. Houve bola na mão de Uchôa no lance assinalando erroneamente. Comentaristas, críticos de arbitragem e outros especialistas assinaram abaixo quanto à irregularidade no que foi validado.
Os julgamentos no STJD devem começar às 11h.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.