Velocidade
A emoção foi grande para os amantes do motocross que participaram da 4ª etapa da Copa Nordeste Pará de Motocross. O evento ocorreu em Santa Luzia do Pará, no último domingo (22).
Famílias, esportistas e amantes de esportes radicais prestigiaram a apresentação recheada de muita emoção. Na competição, organizada pela DS Sport, os pilotos de motocross puderam disputar nas mais diversas categorias, ao todo 10 categorias. "Estamos com o sentimento de dever cumprido. As provas foram boas e houve bastantes participantes. Só temos a agradecer a todos que prestigiaram o evento", disse o organizador do evento, Paulo Henrique Silva, conhecido como Soró.
Os cinco primeiros colocados, de cada categoria, foram premiados com troféus e prêmios em dinheiro. Diego Hennig, número 169, conhecido como Cavalo, o apelido não é para menos, pois é veloz na pista, foi quem ficou em 1º lugar na categoria MX1, com motos de até 450 cilindradas(cc). "Foi uma prova bem bacana. Estou muito feliz, porque isso mostra que os treinos estão dando resultado e, graças a Deus, a gente saiu com a vitória", disse Diego, que compete nos campeonatos nacionais de motocross.
O 1º lugar na categoria MX3, motos importadas de até 450cc e pilotos acima dos 35 anos, ficou com Michell Celin. O atleta, que vem liderando a campeonato paraense na categoria, parabenizou o evento. "Graças a Deus venho liderando o campeonato. Edno Alves(Prefeito de Santa Luzia do Pará), Soró e toda a organização estão de parabéns", afirmou.
As esposas também prestigiam as competições e se emocionam junto com os esposos. "Da mesma forma que eles sentem a adrenalina correndo, nós também sentimos torcendo por eles", disse Cristina Peixoto, esposa de Michel Celin.
A categoria MX4, motos importadas até 450cc e pilotos acima dos 40 anos, teve Leulis Silva, número 11, no 1º lugar. Para ele, foi difícil chegar nesta posição. "Pessoal anda muito forte. Quero agradecer a minha esposa, que me ajudou muito, e a Deus", disse o atleta.
Jose Humberto, número 69, mais conhecido como Betão, foi quem ficou em 1º lugar na categoria MX5, motos importadas até 450cc e pilotos acima dos 50 anos. "Só tenho a agradecer a Deus e ao esforço do Edno de estar realizando essa etapa. Eu também promovo corridas e sei que é muito difícil, mas foi tudo muito bom", afirmou.
Quem levou o 1º lugar na categoria MX Intermediária, para quem está se aperfeiçoando no esporte, foi Lucas Santos, número 19. "O cara entra na pista para ganhar o primeiro lugar, então a emoção é muito grande, não dá nem para explicar", explicou Lucas.
A categoria MX Estreante, quem está começando no esporte ou não tem o nível para subir de categoria, teve Roberto Silva, número 199, mais conhecido como Pastrana, em 1º lugar. "Eu fiquei muito feliz e, graças a Deus, ninguém se machucou na minha bateria", disse.
Ryan Oliveira foi quem ficou em 1º lugar na categoria Nacional Estreante, quem está começando no esporte ou não tem o nível para subir de categoria a nível nacional intermediário. Segundo ele, o treino constante o ajudou a subir no lugar mais alto do pódio. "Agora é treinar e progredir mais. Quero agradecer ao meu treinador Leo, que me incentivou muito, ao meu pai, que até hoje me apoiou e sempre esteve comigo. Fizemos uma boa corrida", afirmou.
As crianças também deram um verdadeiro show de apresentação. Mateus Henrique Ferreira, mais conhecido como Motorzinho, foi quem levou o primeiro lugar na categoria Infantil, com crianças até 12 anos. "A emoção é muito grande. Dá nervoso, mas tem que acostumar, porque foi Deus quem garantiu o primeiro lugar. Agradeço a todos os que apoiaram", disse o piloto de 11 anos, que sonha em ser piloto profissional quando for adulto.
Cada colocação tem seus significados e dificuldades. Wellington Duarte, mais conhecido como Vovô, sabe muito bem disso. O atleta, que ficou em 2º lugar na categoria MX Intermediária, teve um boa corrida, mas enfrentou as dificuldades dos problemas mecânicos que teve nos dias que antecederam a corrida. "Graças a Deus deu tudo certo. Foi uma corrida muito boa. O primeiro colocado é muito forte, eu consegui até chegar na primeira colocação, só que tive um probleminha na curva e ele tornou a passar de mim, mas eu segurei a segunda colocação", concluiu o atleta.
Todo ano o Campeão e Vice-campeão das competições sobem para a categoria superior. O próximo evento de Motocross será nos dias 28 e 29 de setembro, na 4 ° Etapa do MXPA 2019, no Ct Vitanat, na Alça Viária, PA-483.
Resultado da 4°Etapa da Copa Nordeste Pará de Motocross.
Etapa Santa Luzia do Pará.
MX1
Holeshot: 32 Junior Balla
#169 Diego Hennig
#841 João Victor Xavier
#12 Nadielson Salmito
#4 Jhonn Mayk
#16 Samuel Vassoler
MX3
Holeshot:12 ArthurBasílio
#7 Michel Celin
#11 Leulis Lima
#41 Emerson Oliveira
#31 Miguel Chamon
#367 Paulo Salex
MX4
Holeshot: 11 Leulis Lima
#11 Leulis Lima
#12 Arthur Basílio
#41 Emerson Oliveira
#367 Paulo Salex
#8 Eloilsom Celin
MX5
Holeshot: 69 José Humberto
#69 Jose Humberto
#147 Nilson Gusmão
#665 Jorge Sales
#9 Edno Alves
#645 Pedro Abraão
MX INTERMEDIÁRIA
Holeshot:19 Lucas Santos
#19 Lucas Santos
#216 Wellington Duarte
#Jhonn Mayk
#510 Ermesom Alcântara
#16 Samuel Vassoler
MX ESTREANTE
Holeshot: 3 Gaudenio Toscano
#199 Roberto Silva
#38 Jefferson Firmino
#316 Naedsom Cunha
#93 Tiago Silva
#03 Gaudenio Toscano
NAC PRO
Holeshot:32 Junior Balla
#4 Jhonn Mayk
#841 João Victor Xavier
#19 Lucas Santos
#12 Nadielson Salmito
#217 Rayrto Santos
NAC INTERMEDIÁRIA
Holeshot: 21 Alex Feitosa
#21 Alex Feitosa
#97 Fabrício Oliveira
#5 Gustavo Bezerra
#777 Ryan Oliveira
#17 Amorim Junior
NAC ESTREANTE
Holeshot: 97 Fabrício Oliveira
#777 Ryan Oliveira
#17 Amorim Junior
#47 Luiz Netto
#38 Jefferson Firmino
#94 Renato Abreu
INFANTIL
Holeshot:228 Matheus Henrique
#228 Matheus Henrique
#38 Kauan Firmino
#4 Enzo Gabriel
#207 Luiza Chamon
#8 Emanuel Joaquim