Novo campus

Uepa vai construir novo campus em Ananindeua

Obra atende a cerca de 10 mil estudantes que moram nos municípios da região metropolitana e todos os anos tentam vagas na Universidade do Estado do Pará

Uma notícia boa para quem mora em Ananindeua, Benevides e Marituba e pretende concorrer a uma vaga no ensino superior no ano que vem: a partir de 2020, estará em pleno funcionamento um novo campus da Universidade do Estado do Pará na região metropolitana.
A intenção de construí-lo foi revelada na noite de terça-feira (24), pelo governador Helder Barbalho, durante reunião com o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, e o presidente da Assembleia Legislativa, Daniel Santos.

A obra colocará a Uepa mais próxima de cerca de 10% dos candidatos que todo ano tentam uma vaga na instituição, em torno de 10 mil estudantes que residem em Ananindeua, Marituba e Benevides. O Governo do Pará aplicará R$ 4,6 milhões neste projeto e a Prefeitura de Ananindeua entrará com R$ 1,5 milhão, compondo um pacote de investimentos que também inclui obras nas áreas de saúde e esporte.

O novo campus da Uepa em Ananindeua, com salas de aula, laboratórios, áreas de convivência e biblioteca, será implantado no terreno da antiga Granja do Icuí, que já foi residência oficial do governador, na gestão de Almir Gabriel, e agora está se transformando em um centro de educação. Lá também são erguidas unidades da Universidade Federal do Pará e do Instituto Federal do Pará.

Tags

Ananindeua Educação uepa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder