Reforço à saúde

Governo construirá hospital infantil em Ananindeua

Obra, orçada em R$ 12,5 milhões, vai acrescentar 60 leitos à rede de atendimento estadual na região metropolitana.

O Governo do Pará anunciou na noite de terça-feira (24) a construção de um novo hospital público, que será o segundo em Ananindeua e o nono de toda a região metropolitana de Belém. O novo hospital será especializado no atendimento de crianças, com 60 leitos, sendo 10 parta UTI, e vai custar R$ 12,5 milhões.

O dinheiro para a obra foi assegurado pelo governador Helder Barbalho, em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Daniel Santos, e o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, com participação dos deputados estaduais Francisco Melo, Nilse Pinheiro e Miro Sanova.

O dinheiro para o hospital corresponde à metade das verbas que compõem um pacote de investimentos programados para Ananindeua e incluem obras nas áreas de esporte e educação. "São ações importantes em favor da cidade, fruto de parceria entre os poderes executivos estadual e municipal e o poder legislativo do Pará", frisou o governador, ao anunciar os investimentos. "É a concretização de sonhos antigos", resumiu.

O único hospital público estadual localizado em Ananindeua, atualmente, é o Metropolitano, no quilômetro 3 da rodovia BR-316, bairro do Atalaia. É referência em trauma e queimados de média e alta complexidade e tem 198 leitos. Com o novo hospital infantil será ampliada a capacidade de atendimento em cerca de um terço, além de quase duplicar a disponibilidade de vagas em UTI no município.
"É uma oportunidade de atender de forma mais tranquila nossos moradores", festejou o prefeito Manoel Pioneiro.    

Tags

Ananindeua Infantil Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder