ÚLTIMO DIA

Encontro Latino-americano das Cidades Criativas encerra com shows e gastronomia

A segunda e última noite do Circuito Gastronômico ofereceu ao público que compareceu na Praça dos Estivadores, no bairro da Campina, na noite deste sábado, 05, muito carimbó chamegado com Dona Onete. O evento faz parte da programação do Encontro Latino-americano das Cidades Criativas, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana (Codem).

Além do show com a artista paraense, a programação reuniu barracas de 30 restaurantes, espaços para artesanato e aulas show com os chefs nacionais e internacionais que participaram do Encontro. A psicóloga Margareth Sousa, natural do Rio de Janeiro, está a passeio por Belém e ficou encantada com a programação. A turista prestou atenção em toda a aula show do chef Popayan, da Colômbia, que ensinou o preparo do Ceviche de Pupunha.

“Estou prestando atenção nessa diversidade, as frutas, os peixes e temperos. Achei muito interessante a pupunha, pois não conhecia“, disse.

A variedade de pratos oferecidos nas barracas dos restaurantes era grande, entre eles, o pirarucu à casaca, do restaurante Toca da Madrinha. “Estamos oferecendo diversas opções de comidas regionais, entre elas, o pirarucu à casaca. Como sempre, o evento está sendo um sucesso e que venham muito mais circuitos“, disse Tainá Lobato, da barraca Toca da Madrinha.

Música – Durante a apresentação do show, Dona Onete cantou diversos sucessos da sua carreira, como Festa do Tubarão e Ação e Reação. O administrador, Gustavo Antônio, conseguiu acompanhar de perto a apresentação e elogiou a estrutura do evento. “É muito importante a Prefeitura reservar espaços para pessoas com mobilidade limitada. Estou em um espaço adequado, onde posso acompanhar o show tranquilamente”, disse.

Além do show da artista paraense, o público pode acompanhar a apresentação do Dj Albery. De acordo com o presidente da Codem, Danilo Soares, o saldo do Encontro Latino-americano das Cidades Criativas é positivo.

“O resultado é muito positivo. Cada vez mais é importante incentivar um lazer alternativo gratuito e comidas com preços acessíveis para as pessoas poderem aproveitar a cidade sob um novo olhar”. Danilo destacou, ainda, que o calendário de eventos para o próximo ano já está sendo fechado. “Estamos fechando o calendário de eventos gastronômicos para 2020, estamos querendo levar para outros bairros da cidade, abrangendo cada vez mais as nossas programações”, comentou.

Tags

codem

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder