150 ANOS

Festa de aniversário de Icoaraci termina com shows e corte de bolo de três metros

A voz da cantora Nazaré Pereira comandou o “Parabéns para você” em um show que marcou o aniversário de 150 anos do distrito de Icoaraci na noite desta terça-feira, 8, na praça da Matriz. Um bolo de três metros de comprimento completou a festa, que reuniu dezenas de moradores. A programação, recheada de muita música, encerrou as comemorações. E quem ganhou presentes foram os icoaracienses.

Promovido pela Prefeitura de Belém por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Segep), o aniversário contou com uma grande ação social durante o dia e atrações culturais e musicais à noite.

O agente distrital de Icoaraci, Edson Silva, estava emocionado. “Nunca pensei que um dia estaria aqui festejando os 150 anos de Icoaraci junto com esse povo maravilhoso e acolhedor. Na minha juventude morei no distrito, mas tive que mudar. Mas voltei. É aquele ditado: o bom filho à casa retorna. Não consigo expressar a emoção que estou sentido agora. Tivemos uma programação linda durante o dia e vamos fechar com chave de ouro agora à noite. Agradeço ao prefeito Zenaldo Coutinho pela oportunidade e pela presença dele em nosso distrito”, afirmou.

Um coral com 50 crianças evangélicas entoou louvores em agradecimento pelos 150 anos de Icoaraci.

A dupla paraense Gleydson & Lohan fez o público dançar na praça da Matriz. “É um momento emocionante ver os meninos se apresentando em um evento tão importante. Vou levar para o resto da vida”, disse, comovido, Francisco Souza, pai da dupla. Os “dois filhos de Francisco” também se emocionaram. A dupla é conhecida assim por ter uma história parecida à da dupla Zezé di Camargo & Luciano, que inspirou o filme brasileiro “2 Filhos de Francisco”, de 2005.

Morando há apenas quatro anos no distrito, Simone Rabelo, de 43 anos, já se sente filha de Icoaraci e fez questão de participar tanto da ação social quanto do show à noite. “Estou muito feliz em ver a Prefeitura de Belém proporcionando tudo isso para nós, moradores de Icoaraci. Algumas pessoas, por falta de condição financeira ou outra, não têm acesso aos exames que foram oferecidos na ação de hoje (terça). O show completou a alegria que a população teve nesse dia tão maravilhoso. Agradeço ao prefeito e ao agente distrital por terem proporcionado tudo isso”, afirmou.

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder