OBRAS

Prefeitura anuncia revitalização de praças do bairro de Fátima e da Vila da Barca

Até a próxima semana as praças da Alegria, na Vila da Barca, e da Paz, no bairro de Fátima, passarão por reformas, que serão executadas pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). A ação faz parte do programa Cuidando de Nossas Praças.

A ordem de serviço foi assinada no Gabinete municipal na tarde desta quarta-feira, 9, pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, pelo diretor geral da Seurb, José Regis Junior, pelo representante da empresa Infinity, responsável pelo contrato de intervenções de logradouros públicos de Belém, além da deputada federal Tetê Santos (PSDB) e moradores do entorno das praças.

“Recebemos a comissão de moradores e a empresa que vai executar a obra. Esperamos em breve entregar essas praças, que serão mais áreas de lazer para as famílias. É importante, também, os moradores acompanharem todo o processo da obra”, destacou o prefeito.

A administradora Cassia Cardoso, de 46 anos, representante da comunidade da Vila da Barca, acompanhou a assinatura e disse que os moradores irão zelar pelo espaço. “Já estamos trabalhando com a comunidade para cuidarmos do espaço quando for entregue. Precisamos cuidar daquilo que foi reformado e entregue”, comentou.

Reforma – A intervenção na praça da Vila da Barca vai contemplar bancos, iluminação, pisos, Academia ao Ar Livre, além do paisagismo, a ser realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O valor da reforma gira em torno de R$ 235 mil. O prazo de execução é de 90 dias.

Já a praça da Paz, no bairro de Fátima, será contemplada com piso novo, paisagismo e bancos. O valor da obra é em torno de R$ 60 mil, com duração prevista de 90 dias.

“Essas obras fazem parte do programa Cuidando de Nossas Praças, lançado pela Prefeitura, que prevê manutenções, reformas e revitalizações nos logradouros públicos da cidade”, explicou José Regis.

A cobradora Odete Silva, de 38 anos, representante da comunidade de Fátima e moradora do bairro há oito anos, não escondeu a expectativa de ver de perto um espaço de lazer. “Estou imaginando as famílias aproveitando a praça, as crianças brincando e ocupando o espaço que é nosso”, disse.

Tags

seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder