TAC

Prefeitura de Belém assina acordo com empresa para a recuperação da passarela da Almirante Barroso

Na tarde desta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Belém reuniu com representantes da empresa FN Crespo, responsável pela carreta que derrubou a passarela na avenida Almirante Barroso no dia 06 de setembro deste ano, para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A assinatura foi realizada no Gabinete Municipal, no bairro de Nazaré, e contou com a presença do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, do Procurador Geral do Município, Daniel Silveira, e representantes da empresa.

O termo, que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), oficializa todas as tratativas realizadas entre a Prefeitura e a empresa desde o ocorrido. “A empresa assumiu toda a responsabilidade pelo acidente, como também pela recomposição do dano causado. Por meio da Procuradoria foi possível intermediar esse acordo com a empresa, que teve uma postura correta durante todo esse período”, explicou o titular da PGM, Daniel Silveira.

A recuperação da passarela já está sendo realizada pela empresa FN Crespo e sem ônus para o município. “Depois da queda da passarela da Almirante Barroso, a Procuradoria Geral do Município junto com a empresa fizeram as tratativas para a recuperação da estrutura. Hoje está sendo assinado o documento, onde todos assumem suas responsabilidades para que a cidade tenha a garantia da passarela reposta”, destacou Zenaldo Coutinho.

Providências – Uma carreta derrubou a passarela na noite do dia 6 de setembro. Localizada na avenida Almirante Barroso, entre as avenidas Júlio César e Tavares Bastos, a estrutura foi retirada imediatamente pela Prefeitura de Belém.

O município adotou várias medidas para minimizar os transtornos causados pelo incidente. Semáforos foram instalados no perímetro onde estava localizada a passarela para a travessia de pedestres. As escadas que davam acesso à estrutura também foram isoladas, garantindo a segurança de quem circula pelo local.

Tags

seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder