Enem 2019

Projeto leva aulas gratuitas para o Enem na Escola Avertano Rocha em Icoaraci

Cerca de 100 alunos participam do projeto que é de iniciativa foi dos professores Odimar Melo e Welligton Melo, quem coordenam o trabalho.

Quem quiser participar das aulas de reforço que ocorrem todos os sábados na Escola Estadual Avertano Rocha não precisa pagar nada. É só chegar, sentar e se aprofundar no conhecimento para sair vitorioso nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas gratuitas ocorrem das 08h às 12h. Cerca de 100 alunos participam do projeto de iniciativa foi dos professores Odimar Melo e Welligton Melo, quem coordenam o trabalho. Desde 2010 que o projeto é realizado na "Avertano Rocha"  e conta com o apoio total do diretor da escola, professor Adaelson Santos.

De acordo com Odilon Melo, o objetivo é oferecer oportunidade a todos os candidatos do Enem para que possam se preparar bem para as provas, principalmente quem não tem condições de arcar com os custos de um cursinho.

Ele informa que qualquer pessoa interessada pode participar. "Independente se é aluno ou não da escola Avertano Rocha. Não importa a idade. Estamos com as portas abertas para todos. É só chegar e se sentar", explica.

Com bastante orgulho e entusiasmo, o professor conta que o projeto já resultou na aprovação de diversos alunos de escolas públicas para o ensino superior. "Nosso trabalho conta com a participação dos melhores professores dos cursinhos de Belém. Já estamos aprovando alunos das escolas públicas desde 2010".

Serviço:
A Escola Estadual Avertano Rocha fica localizada na rua Itaboraí esquina com a rua 15 de agosto (Quarta Rua).
Horário do curso preparatório: 08h às 12h (todo sábado).

Tags

Educação Enem Icoaraci

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder