CUIDANDO
Em um prazo de dez dias, a Prefeitura Municipal de Belém vai dar início a mais uma obra dentro do programa Cuidando de Nossas Praças. O local atendido, agora, é a praça localizada travessa Djalma Dutra com rua do Canal do Galo, no bairro do Telégrafo.
Na manhã desta quinta-feira, 24, na sede do poder executivo, o prefeito Zenaldo Coutinho assinou a ordem de serviços para a reforma daquele espaço. A obra contará com o investimento no valor de R$ 221,6 mil e um prazo de 90 dias para ser executada. Dentre os recursos físicos e equipamentos previstos na reforma estão a construção de uma quadra de esportes com alambrado, bancos em concreto e guarda corpo.
Assinatura - No ato de assinatura, além do prefeito Zenaldo Coutinho, estavam presentes a secretária Anette Klautau, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), moradores do bairro do Telégrafo e representantes da Infinity Engenharia Ltda., empresa responsável pela obra.
Augusto Cardoso, de 65 anos, morador da travessa Djalma Dutra, se lembra que a área sempre apresentou problemas de insegurança e casos de assaltos. “Estamos ganhando um presente de Natal antecipado, agora, teremos uma praça revitalizada e apropriada para nossas crianças”, alegra-se o morador.
Uma reunião entre os moradores e integrantes do Núcleo de Articulação Comunitária (NAC) da Prefeitura de Belém vai definir o nome da praça.
O grupo de moradores apresentou fotos antigas da área da praça e apontou que o local tem servido para o acúmulo de lixo. “Aquela área virou um lixão devido à falta de melhor uso da praça, já que muita gente joga resíduos lá. Queremos combater isso e vamos aproveitar essa reforma para fiscalizar esse problema. Vamos cuidar da praça e agradecemos à Prefeitura de Belém”, relatou Hamilton dos Santos, de 61 anos, que mora há 51 anos naquela área.
A vendedora de coco, Rosimeire Tavares, de 35 anos, também residente do Telégrafo, não escondeu a satisfação, após a assinatura da ordem de serviços e faz planos. "É uma boa notícia para todos nós, estou muito feliz. Os meus filhos agora terão uma praça nova para brincar, será um ganho para a comunidade. Quem não acreditou, agora vai acreditar, estamos levando cópia do documento assinado", elogiou.