TEVE TRICAMPEÃO NO TATAME

Paraenses brilham no Pan-Americano de Karatê-dô tradicional

O quinteto paraense que foi ao México para a disputa do Pan-Americano de Karatê-dô tradicional fez bonito, faturando nada menos que 12 medalhas. Um dos destaques foi Paulo Igor Paiva, que faturou o tricampeonato do torneio. O lutador conquistou o ouro no kumite, derrotando um outro brasileiro da decisão.

“Como expressar a alegria de um pai, amigo, parceiro de treino e sensei com o sucesso de um filho? Estou agradecido a Deus pelo cuidado e privilégio de ter filhos maravilhosos, que tem orgulho e alegria de refazer o caminho que outrora trilhei, acreditando nas palavras que tenho ensinado, sem perder o principal objetivo de nossas vidas, que é ajudar a fazer um mundo melhor”, disse o pai de Paulo Igor, sensei Paulo Afonso, por meio de sua conta no Facebook.

Paulo Igor também conquistou a medalha de bronze por equipes no campeonato. Os outros paraenses medalhistas foram Valentina Medeiros (1º lugar no kata individual e 1º lugar no kata por equipe); Renée Tamegão (1º lugar no kata individual, 1º lugar no kata equipe e 2º lugar no kumite individual); Kamylla Ciesca (1º lugar no kata por equipe, 2º lugar no kata individual e 3º lugar no kumite individual; além de Rodrigo Maciel (3º lugar no kumite individual e 2º lugar no kumite por equipe).

"Foi um grande dia, dia que participei de mais um campeonato panamericano, dividindo o tatame com atletas do mais alto nível, após lutas duríssimas contra atletas do Peru, Argentina e Colômbia, pude ir para a final contra um brasileiro e consegui o título. Nada disso seria possível sem o apoio e motivação de muitos, amigos, pais de alunos, empresas. Nesse momento, agradeço a cada um de vocês que de alguma forma puderam me apoiar. Saibam que dentro do tatame levei um pouco da forma de cada um junto comigo", disse Paulo Igor ainda em solo mexicano.

Tags

Esporte Karatê

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder