SANEAMENTO

Força-tarefa da Prefeitura define ações de manutenção em área do canal da Caripunas

Equipes de diversos órgãos da Prefeitura de Belém que compõem uma das novas frentes de trabalho das ações do Programa Sanear Belém – Cidade para Todos esquadrinharam a rua dos Caripunas, no trecho entre a travessa de Breves e a avenida Bernardo Sayão, para definir serviços de manutenção e revitalização na área.

Agentes do Setor de Código de Posturas da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) avaliaram questões como irregularidades nas calçadas e avanços dos imóveis no alinhamento da via. “Fizemos fotos dos imóveis com possíveis irregularidades e agora vamos abrir processo para notificar e regularizar a situação. Encontramos casas avançando sobre o piso tátil das calçadas, infringindo no direito de ir e vir o pedestre, além de outras ocupações irregulares em calçadas, fora das normas do Código de Posturas”, avaliou o diretor do setor, Jacyntho Campina.

Servidores de outras secretarias também estiveram presentes e vão contribuir com o trabalho. Segundo o engenheiro Benevoluto Vieira, assessor do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova, que está coordenando as ações, uma série de atividades serão realizadas dentro dos próximos 30 a 45 dias.

“A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) cuidará da limpeza das aduelas e do sistema de drenagem da via. A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) irá verificar a arborização, poda e roçagem. A Seurb também vai realizar a recuperação do mobiliário urbano. A Ordem Pública fiscaliza as posturas com relação ao comércio irregular”, destacou o engenheiro.

Sanear Belém - As obras seguem até agosto de 2020 e vão beneficiar 44.162 habitantes dos bairros do Jurunas e da Cidade Velha, área conhecida como sub bacia 1, contando com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A retomada das obras terá duas frentes de operação: à jusante (vazante), que será pelo canal dos Caripunas (o de descarga); e pelo trecho entre as ruas dos Tamoios e dos Mundurucus.

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder