Pará Turismo

Concurso de fotografia revela belezas naturais de Rio Maria

Os trabalhos selecionados serão publicados na página do concurso no Facebook para votação popular.

O I Concurso de Fotografias denominado de “Click Ambiental” quer mostrar as belezas naturais de Rio Maria, município situada na região Sul do Pará, com grande potencial da pecuária, agronegócio e turismo ambiental. Com a temática “Olhares do Rio”, o certame é uma promoção do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Rio Maria (SEMMATUR). Puderam se inscrever estudantes com idade acima de 13 anos e pessoas moradoras da cidade que precisaram comprovar endereço.

O resultado do concurso será no dia 6 de dezembro. Os trabalhos selecionados serão publicados na página do concurso no Facebook para votação popular. Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo de Rio Maria, Maraica Gomes dos Santos, o certame deve receber em torno de vinte inscrições. O concurso foi aberto dia 12 e se estendeu até esta segunda-feira, 25. As fotografias poderiam ser feitas em máquinas profissionais, amadoras ou celulares.

O concurso é um mote para divulgar as belezas rurais e urbanas de Rio Maria. O município tem uma população acima de 17 mil moradores e se destaca na cadeia produtiva da pecuária com indústria frigorifica de corte com 300 empregos diretos e 200 indiretos, de laticínios, cinturão frutífero, comércio de ouro, produtos e serviços e vem descobrindo o turismo.

A secretária Maraica Gomes dos Santos informa que os pontos rurais estão sendo mapeados para controle e combate ao desmatamento, queimadas e ocupações irregulares. O trabalho ajuda muito, pois 75% de toda a área rural de Rio Maria, segue preservada. A região da Escalada é considerada uma das mais bonitas do município com suas cachoeiras e deve compor juntamente com a praia do Rio Araguaia, já na divisa com o Estado do Tocantins, a Rota do Vale como grande atração turística do Sul do Pará.

Entre as curiosidades da economia de Rio Maria está a presença constante de visitantes do Oriente Médio, que vêm em busca da tecnologia do banco de sêmen dos gados Nelore e Senepol. “É uma tecnologia que os grandes criadores da pecuária de Rio Maria oferecem às comitivas de negociadores, e nós acompanhamos esse processo porque faz parte do nosso trabalho de levantamento e mapeamento dessas propriedades localizadas nas áreas rurais de Rio Maria”, explicou a secretária.

Na cidade, as ações acompanham a programação intensa de eventos religiosos com shows gospel que chegam a atrair mais de três mil pessoas à cidade. O concurso “Click Ambiental” está movimentando os estudantes. A meta da secretária é receber vinte fotografias. O resultado sai dia 6 de dezembro. O certame tem apoio da Prefeitura Municipal de Rio Maria e da iniciativa privada da cidade.

Tags

Concurso Fotografia Rio Maria Turismo

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder