DE CARA NOVA

Obras de reforma da Aldeia Amazônica serão entregues neste domingo, 01

Conhecida por ser palco de grandes eventos culturais de Belém, a Aldeia Amazônica Davi Miguel, será entregue totalmente reformada neste domingo, 01, a partir das 16 horas, após revitalização total realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de urbanismo (Seurb).

A reforma do espaço inclui serviços nas estruturas de concreto armado e metálica, como também no sistema hidráulico, cobertura elétrica, além da troca de piso e pavimentação. A inauguração da obra será marcada por uma programação festiva organizada pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), em parceria com a Liga das Escolas de Samba de Belém.

A notícia da reabertura do espaço cultural animou a universitária Potira Souza, de 40 anos, organizadora da quadrilha Mensageiros do Amor, do bairro da Pedreira, que relata com carinho os bons momentos vividos na avenida do samba. “Eu vivi muitas emoções na Aldeia. Em 2000, quando trabalhei no barracão da Acadêmicos da Pedreira, fui campeã na avenida do samba”, recorda.

Para ela, a Aldeia Amazônica é um local de lembranças felizes. “Quando ainda era dançarina da quadrilha Mensageiros do Amor, dançar na Aldeia foi uma noite linda. As pessoas ovacionavam a gente, com certeza é uma das melhores lembranças que eu tenho”, contou.

A universitária conclui que a reforma é muito importante para a cultura de toda a cidade. “Esse espaço é um grande presente não somente para a Pedreira, bairro do samba e do amor, mas para a cidade como um todo. A cultura popular merece ter um local preservado para apresentação de espetáculos”, falou Potira.

Reforma – Desde o início deste ano, diversas intervenções foram feitas para a reforma do espaço. Um investimento de quase 3 milhões foram usados para os serviços de reforma das arquibancadas, das calçadas, piso, pavimentação, revisão geral da cobertura, impermeabilização de estruturas, recuperação das passarelas, calhas, banheiros, gradis externos e retoques de pintura em geral.

Além de intervenções estruturais, a Aldeia Amazônica também passou por manutenção da iluminação pública no corredor e arredores. Ainda no início de 2019 foram instalados 165 projetores de 1000 watts na passarela principal, durante o evento do carnaval. 

 

Tags

fumbel seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder