Dance comigo!

Cia de Paragominas conquista participação em Festival de dança na Argentina

A participação no Festival Argentino veio junto com o primeiro lugar na modalidade Contemporânea, Categoria Adulto, com a coreografia “Cabocleando”, na 28ª edição do Dança Pará, que ocorreu dos dias 19 à 24 de novembro, deste ano, na Estação das Docas, em Belém.

A dança tem papel fundamental na vida de quem a pratica, especialmente dos dançarinos que dão o melhor para levar emoção ao público que assiste às apresentações, é o caso dos dançarinos da Cia Kamal, de Paragominas, que existe há seis anos. A Cia ganhou um curso e a participação no Festival de Dança da Argentina, que ocorrerá em 2020.

O curso e a participação no Festival Argentino veio junto com o primeiro lugar na modalidade Contemporânea, Categoria Adulto, com a coreografia “Cabocleando”, na 28ª edição do Dança Pará, que ocorreu dos dias 19 à 24 de novembro, deste ano, na Estação das Docas, em Belém. Na ocasião, Jhon William Amorim, coreógrafo da Cia, levou a premiação de melhor coreógrafo.  Esses foram uns dos prêmios que o grupo, de oito integrantes, já recebeu ao longo desses seis anos de existência. Muitos desses prêmios foram em festivais a nível estadual e internacional.

Modalidades como balé clássico, jazz, dança contemporânea e danças regionais fazem parte do trabalho da Cia. Para Jhon William, que já ganhou prêmio de melhor dançarino do Pará, é sempre motivo de felicidade participar de festivais que promovem a dança no Estado. “Nós temos a oportunidade de ter esse intercâmbio com outros profissionais de outros lugares do país, fazendo essa troca de informações e recebendo esse reconhecimento que é tão importante para nós, bailarinos do município de Paragominas”, afirmou.

Para Brenda Braga, dançarina que faz parte da companhia, nada paga o sentimento de dever cumprido após cada apresentação. “Quando a gente vai e traz o prêmio, ficamos satisfeito com o trabalho que a gente faz. É sempre gratificante ouvir das pessoas que nós somos bons bailarinos e que nossa Companhia é reconhecida dentro do município”, Explicou a bailarina.

Ano passado e neste ano, a companhia ficou em primeiro lugar no Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA) e recebeu a premiação de conjunto destaque do Festival. O forte da companhia é a dança contemporânea, que sempre levam o primeiro lugar quando competem. O grupo faz apresentações em conjunto, mas também há apresentações solo e duo.

Para conhecer mais acesse siga no facebook: Kamal dance.

Tags

cultura Dança Paragominas

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder