Câncer de próstata

Voluntários levam atendimento médico e informação a trabalhadores de cemitério em Belém

Novembro foi um mês repleto de eventos em alusão à conscientização de combate ao câncer de próstata. Um desses eventos foi o realizado com os trabalhadores do Cemitério Santa Isabel, no Guamá, na manhã de sexta-feira (29), onde mais de 30 homens foram atendidos.

O evento foi realizado com a iniciativa da ex-funcionária do cemitério, Andréa Dantas, ao observar que os homens que trabalham no cemitério quase não vão ao médico para fazer exames e acompanhamento médico. “Os trabalhadores do cemitério trabalham acabam não indo ao médico por conta do trabalho, por isso decidimos fazer essa ação para conscientizar eles do cuidado com a saúde”, disse Andréa.

A programação foi em parceria com a técnica de enfermagem Gina Grande, que também se solidarizou em ajudar no atendimento aos trabalhadores, como exame de glicemia, por exemplo. “A gente faz uns exames necessários e aprendemos sobre o câncer de próstata. Fazia tempo que eu não fazia exames e, para mim, é importante porque às vezes a gente não tem tempo de ir ao médico”, concluiu Raul Abreu, de 63 anos, que trabalha como pedreiro do cemitério desde os 15 anos de idade.

Tags

Belém Novembro Azul voluntariado

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder