CIRCUITO GASTRONÔMICO

Bragança recebe o IV Sabores do Caeté

Serão três dias com o melhor da culinária Bragantina e uma ampla programação cultural

Rabada bragantina, peixe agasalhado, peixe à bragantina, petiscos à base de peixes, carnes e frutos do mar são alguns dos destaques da quarta edição do Circuito Gastronômico Sabores do Caeté, que ocorre de 6 a 8 de dezembro, na Estação Cultural Armando Bordallo, em Bragança, nordeste paraense. Promovido pelo Sebrae no Pará, o circuito faz parte do mês da Gastronomia e levará ao público a produção gastronômica de 11 restaurantes regionais além da montagem de um empório para comercialização de artesanato da região. O evento permite ao público degustar criações de bares e restaurantes da cidade e a comercialização de todos os pratos do cardápio, criados especialmente para o evento, todos enaltecendo os insumos tipicamente bragantinos. 
Estão sendo esperados cerca de cinco mil visitantes para os três dias do evento. A intenção, de acordo com Olavo Ramos, gerente da Agência de Negócios do Sebrae na região, é promover a geração de negócios com o aumento das vendas dos empreendimentos. “Queremos divulgar cada vez mais esses produtos e torná-los referência em gastronomia regional”, observa. 
A ideia do Sebrae é valorizar a cultura local por meio da gastronomia e do turismo, gerando assim mais lucratividade para os pequenos negócios da região bragantina. 
A feira gastronômica e o empório funcionarão nos três dias. A programação inclui ainda um espaço para degustação de farofas gourmet que serão preparadas pelos chef no local e, no sábado, haverá duas aulas show no Instituto Mix, especializado na produção de doces e cupcakes. Terão ainda atrações culturais com bandas locais e regionais e aula show para crianças no domingo.

Serviço
IV Circuito Gastronômico Sabores do Caeté, de 6 a 8 de dezembro de 2019, no Espaço Cultural Armando Bordallo.

Restaurantes participantes:
Casa da Dika, Rotisseria O bom da Massa, Salgateua, Varanda do Caeté, Trópicos Restaurante, Mazurka Churrascaria e pizzaria, Kiall Restaurante e Pousada, Hamburgueria Grill Burger, Cantina Gourmet, Benquerença Bar e Restô,  Açai Gourmet Floramaz.
Empresas da exposição e comercialização de artesanato:
Cerâmica São Mateus, Bené da Farinha, Sabor do Recanto, Sítio Boa Esperança, Empório Caeteuara, Maria Estela Sousa Elias, Balão Mágico, Instituto Mix Bragança, Mac Artesanato Criativo, Fuxiqueiras Artesanato, Gracinha Artes, Layana Customizações, Theylly Variedades, Cooperativa Mista dos Agricultores e Extrativistas dos Caetés – COOMAC, Engenho Caeté.


Tags

Bragança bragantina CircuitoGastronômico cultura Gastronomia Gastronomia Paraense