Esporte

Projeto Menino Feliz realiza o III Torneio de Jiu-Jitsu

O Projeto iniciou com 30 alunos e hoje atende quase 300 crianças, diariamente.

O terceiro torneio de Jiu-Jitsu dos alunos do Projeto Menino Feliz (PMF), tão aguardado por quem faz parte do projeto, promete movimentar este final de semana. Ao todo, 32 alunos do projeto vão participar da competição. O evento será às 8h deste sábado (07), na quadra de esportes do projeto, no 19º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Jardim Atlântico, em Paragominas.

Determinação e foco tem motivado os alunos que estão treinando para o grande dia, que também é o fechamento das atividades deste ano. O aluno David Salheb disse que está treinando para ganhar uma medalha de ouro. “Esse torneio é um desafio para mim. Espero passar por barreiras e ganhar muitas medalhas daqui para a frente. Quero agradecer o Projeto Menino Feliz por me dar essa oportunidade”, disse o aluno, alegre.

Para João Gustavo, de 13 anos, que também é aluno do projeto, o  importante não é ganhar ou perder e sim ter a oportunidade de competir. “O importante é que eu vou participar, ganhar uma faixa e mais experiência na vida”, afirmou, empolgado.

O Presidente e coordenador do projeto, Cabo Edilson Lima, disse que uma das expectativas para o dia do torneio é ver os alunos que serão graduados e trocarão de faixas. “Isso é o reconhecimento do treino que eles tiveram no decorrer do ano, com o mestre Márcio Oliveira”, destacou.

Segundo Edilson Lima, o Jiu-Jitsu ajuda na disciplina dos alunos e ensina respeito ao próximo. “O nosso objetivo é que eles se tornem bons cidadãos e que desenvolvam o espírito da competição para que sempre tenham em mente procurar o melhor para a vida deles”, concluiu o presidente.

Entenda o projeto

O Projeto Menino Feliz existe há 22 anos. Iniciou com 30 alunos e hoje atende quase 300 crianças, diariamente. No espaço, são desenvolvidas várias atividades, como aula de informática, aulas de karatê, Jiu-jitsu, reforço escolar, aulas de músicas e muitas outras. O projeto sobrevive com doações. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o Projeto Menino Feliz, basta clicar aqui.

Tags

Esporte Eventos Jiu-jitsu

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder


      • in this conversation
          Media preview placeholder