VIAS RECUPERADAS

Prefeitura intensifica trabalhos e dá início às obras de pavimentação asfáltica em Outeiro

Aproveitando o bom clima que ainda está fazendo, a Prefeitura de Belém tem intensificado as frentes de trabalho na ilha de Caratateua, em Outeiro. Em vários pontos do distrito, homens e máquinas trabalham arduamente para levar mais qualidade de vida aos moradores e melhorar as condições de várias vias da ilha.

Nesta quarta-feira, 11, foi dado andamento a uma das obras de mobilidade mais importantes para a trafegabilidade na ilha: a pavimentação da avenida Nossa Senhora da Conceição, que vai do final da avenida Paulo Costa, no bairro Água Boa, à travessa São Jorge, no bairro São João do Outeiro.

Os investimentos municipais avançam sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e fiscalização da Administração Regional do Outeiro (Arout). Além de calçadas, está sendo executado o recapeamento de dois quilômetros da via, com massa asfáltica.

Asfalto - Nos primeiros dias desta semana, alguns pontos da extensa via começaram a passar por uma grande mudança para receber o asfalto novo. “Neste primeiro momento, a via recebe o serviço de requalificação com ‘tapa-buracos’ para depois receber o asfalto novo”, disse Yan Miranda, titular da Arout.

Ainda segundo Yan, a avenida Nossa Senhora da Conceição é uma das principais vias da ilha, e, após a execução da obra de pavimentação, vai melhorar tanto para a qualidade de vida dos moradores, quanto sobre a mobilidade. “Após as etapas iniciais de preparação da via, serão executadas a pavimentação asfáltica e sinalização viária”, complementou.

A professora Ana Cláudia Cardoso, de 40 anos, festeja os serviços na ilha. “Temos muitos motivos para festejar, e, próximo ao Natal, a Prefeitura nos presenteia com essas obras que irão dar uma cara nova à ilha”, apontou Ana.

Calçadas - Além das obras na malha viária do distrito, a avenida Nossa Senhora da Conceição, no perímetro da Fundação Escola Bosque (Funbosque), está recebendo obras de construção de calçadas.

O servidor público Marcos Lemos, nasceu e cresceu na ilha de Outeiro. Para ele, ver o crescimentos do distrito e os investimentos aplicados mostram o compromisso da gestão municipal com a ilha. "Esse é só o começo de um serviço que beneficiará o povo de Outeiro. Essa via faz parte da história da ilha, e os moradores merecem que esse serviço seja feito. É muito bom ver Outeiro se desenvolvendo”, disse Marcos Lemos, da fiscalização da Arout.

Itaiteua - A ilha de Outeiro receberá também os trabalhos de terraplanagem e limpeza em vários bairros e comunidades. Os moradores do bairro Itaiteua ganharam um novo motivo a mais para sorrir. Neldo Silva, de 52 anos, comemorou o serviço de terraplanagem na rua da FAB. “Ficamos felizes em ver que a Prefeitura de Belém atendeu à nossa solicitação. Nossa rua precisava dessa atenção e hoje comemoramos os trabalhos”, disse.

Equipes de limpeza, roçagem e capinação trabalham para limpar importantes vias dos bairros Água Boa, Itaiteua, São João do Outeiro, Fidelis, Brasília e outras.

“Nosso cronograma de serviços avança por Outeiro. Estamos trabalhando para as famílias e, sem dúvida, estamos levando qualidade de vida aos moradores e damos uma cara nova para as ruas, por meio da melhoria na trafegabilidade", finalizou o agente distrital.

Tags

arout sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder