Cultura

Vale Música abre período de inscrição para crianças

As inscrições acontecerão na sede da FAM, localizada na Av. Magalhães Barata, 1022 (entre 14 de Abril e Castelo).

A Fundação Amazônica de Música, realizadora do Programa Vale Música, que tem patrocínio da Vale por meio do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, abrirá inscrições no período de 7 a 17 de janeiro de 2020. As inscrições acontecerão na sede da FAM, localizada na Av. Magalhães Barata, 1022 (entre 14 de Abril e Castelo). As crianças devem ser estudantes da rede pública de ensino ou bolsista de escolas privadas e estarem com idades entre sete e nove anos. As inscrições são gratuitas e a criança não precisa saber tocar algum instrumento.

Documentos – Para poder se inscrever, é necessário que, no ato da inscrição, seja entregue os seguintes documentos: uma foto 3x4 atual da criança, cópia RG, cópia CPF, comprovante de matrícula em escola pública ou, para quem é bolsista em escola particular, o comprovante de aluno (a) bolsista. Os pais (pai ou mãe) ou responsável legal também devem levar os seguintes documentos: cópia RG, cópia CPF, cópia PIS/PASEP e comprovante de residência atual.

As inscrições estarão sendo feitas no período de 7 a 17 de janeiro, de 9 às 11 horas e de 15 às 17 horas. Não é necessário levar a criança no ato da inscrição, apenas os documentos exigidos. Para maiores informações, o número 3347-0505 estará disponível.

Teste – Após a realização da inscrição no Programa Vale Música, a criança fará um teste em que será avaliado a sua coordenação motora, percepção musical, afinação e ritmo, além do interesse da criança pelo aprendizado musical. As aulas iniciarão em fevereiro de 2020. As crianças que passarem no teste entrarão, primeiramente, para o Coral Infanto-juvenil Vale Música e Grupo de Flauta Doce Vale Música para receberem aulas de musicalização.

O Programa Vale Música é realizado pela FAM, desde 2004 e, atualmente conta com o patrocínio da Vale, via Lei Rouanet. Completamente gratuito, o Programa atende a mais de 250 crianças e jovens, da rede pública de ensino de Belém e Região Metropolitana e, tem como objetivo o ensino da música, dando-lhes a oportunidade de acesso à cultura musical e à futura profissionalização.

Serviço: Inscrições Programa Vale Música 2020

Data Inscrição: 7 a 17 de janeiro de 2020

Hora: 9 às 11 horas e de 15 às 17 horas

Local: Fundação Amazônica de Música - FAM, na Av. Magalhães Barata, 1022 (entre 14 de Abril e Castelo)

Quanto: Gratuito

Idade: 7 a 9 anos

Documentos criança:

Uma foto 3x4 atual da criança

Cópia RG

Cópia CPF

Comprovante de matrícula em escola pública ou, para quem é bolsista em escola particular, o comprovante de aluno (a) bolsista

Documentos Responsável:

Cópia RG

Cópia CPF

Cópia PIS/PASEP

Comprovante de residência atual.

Informações: 3347-0505

Tags

Crianças Música VALE

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder