CURSOS GRATUITOS

Prefeitura leva oportunidade de qualificação para moradores de Outeiro

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, buscar por qualificações ou aprender uma nova profissão é sempre bem-vindo, ainda mais se a formação for gratuita. Em Outeiro, uma iniciativa da Prefeitura de Belém, buscando proporcionar oportunidades de capacitação, se encerrou na manhã desta terça-feira, 17, com o curso de Agente de Portaria. A capacitação profissional gratuita foi ofertada pelo Fundo Ver-o-Sol, com apoio da Administração Regional do Outeiro (Arout).

A moradora Sara Lima, de 25 anos, foi uma das 50 pessoas que marcaram presença na capacitação que teve início na semana passada. “Foi muito bom aprender algo novo e, para quem está em busca do tão sonhado emprego, a qualificação veio em boa hora”, contou Sara.

Anderson Pantoja, de 29 anos, aproveitou a oportunidade para melhorar o currículo. “Eu sempre trabalhei com estoque e almoxarifado, mas no momento eu estou desempregado. Com o tempo livre, aproveitei para me qualificar”, disse.

A ação foi realizada na sede da Associação Novo Horizonte, situado no bairro Brasília. Para Antônio Aguiar, presidente da associação, a parceria com a Prefeitura de Belém é motivo de alegria. “Nossa parceria com a Prefeitura de Belém é muito importante, pois somos uma associação de moradores que busca levar conhecimentos e oportunidades aos moradores do bairro e comunidades próximas”, relatou Antônio.

Balanço - Além de investir em educação, saúde, infraestrutura e programas de atração e promoção de investimentos, a Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver O Sol, que já capacitou mais de 5 mil pessoas e trabalhadores desde janeiro de 2019, em Belém e distritos. “É um sentimento de muita gratidão, pois conseguimos agregar conhecimentos e valores para jovens e adultos por meio desta qualificação profissional, o que os leva a trilhar novos rumos no mercado de trabalho”, disse o facilitador Marcos Adolfo Tenório, do Fundo Ver-o-Sol.

Segundo Yan Miranda, titular da Arout, os cursos oferecidos são totalmente gratuitos, qualificam e aprimoram quem se interessa. “A gestão municipal investe na população. Por todo o distrito, são obras, ações e investimentos que mostram o compromisso da Prefeitura com a população da capital e ilhas de Belém”, destacou Yan Miranda.

Serviço: Pessoas com idade a partir de 18 anos, interessados nos cursos oferecidos, devem procurar a sede do Fundo Ver-o-Sol, apresentando Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do ensino fundamental. Para todos os documentos devem ser apresentados original e cópia. Durante o ano todo, as inscrições permanecem abertas para cursos e turmas futuras. O Fundo Ver-o-Sol fica localizado na avenida Cipriano Santos, número 40, em São Brás, e funciona a partir das 8 às 14 horas. Todos os cursos são gratuitos.

Tags

arout Fundo Ver-o-Sol

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder