Season finale

O MANDALORIANO | Série chega ao fim com revelações bombásticas e dois mistérios

A season finale de O Mandaloriano terminou com muitas revelações expandindo a mitologia da série Disney +.

[ ALERTA DE SPOILER!]

Chega ao fim uma das séries mais legais da franquia, Star Wars. Seu final com várias revelações expandindo a sua mitologia além de aparições que você provavelmente pode ter perdido.


— O rosto de Mando: Finalmente Mando tira seu capacete, removido pelo IG-11 para que o dróide salvasse sua vida. E Mando parece … Bem, ele se parece exatamente com Pedro Pascal :D, sem alterações em sua aparência.


— O nome do Mando: Din Jara? Dyn Jarren? Den Jarah? Algo parecido! A Disney ainda não confirmou a ortografia. (Pascal anteriormente deixou isso escapar em uma entrevista).


— A história de Mando: Costurando fragmentos de episódios anteriores, somos informados de que Mando não é de Mandalore. Sua família foi morta durante um ataque dos B2 Super Battle Droids — e é por isso que ele noia tanto com os dróides. Sendo resgatado por um esquadrão de mandalorianos e criado como um deles. Não está claro quem estava comandando os Droides de Batalha, no entanto.


— Cara Dune é de Alderaan: Como parte da útil exposição de Moff Gideon, descobrimos que a ex-rebelde interpretada por Gina Carano era do planeta destruído pela Estrela da Morte do Império em Uma Nova Esperança .


— Greef Carga é um ex-magistrado: então, o personagem de Carl Weathers era um ex-homem da lei.


— História de Moff Gideon: “Moff” é uma classificação, então já sabíamos que o personagem de Giancarlo Esposito era um ex-governador regional imperial. Agora descobrimos que ele também era um oficial do Departamento de Segurança Imperial (que é como a KGB Imperial) durante o Expurgo de Mandalore. Além disso, ele deveria ter sido executado por crimes de guerra.


— Gideon tem o Sabre de luz negra!: isso é demais! Um antigo sabre de luz negra única criado por Tarre Vizslam — o primeiro Mandaloriano o introduzido na Ordem Jedi. A arma passou por vários personagens em sua longa história (incluindo Darth Maul). Bo-Katan Kryze de The Clone Wars foi o último detentor conhecido da arma. O final sugere que Gideon roubou o Darksaber durante o expurgo de Mandalore.


Também há pelo menos algumas questões importantes em aberto — questões-chave que estão sendo mantidas para a segunda temporada (ou além).


— Qualé a do Bebê Yoda?: por que Gideon estava tão obcecado pela Criança, mas que surpreendentemente é que nada mais foi esclarecido no final.


— Quem é a figura de botas no final do episódio 5?: Todo mundo parece convencido de que era Boba Fett, mas a figura não fez uma segunda aparição nesta temporada.

Fonte: ew.com

Tags

Disney O Mandaloriano séries Star Wars

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      Alfredo José

      No final do Ep. do Atirador a mercenária que o Mando e o Novato foram atrás após o novato matar ela... e o Mando sair na caçada do mesmo, e a situação se resolver por si só... Uma figura apareceu proximo da Mercenaria e a camera só focou na bota dela bem ao estilo Star Wars... ai ninguém sabe mas muito se especulou a respeito de quem seria...


      • in this conversation
          Media preview placeholder

          15 Minutes Ago

          vinícius lima

          Mas a ultima detentora do sabre negro não foi a Sabine Wren de Star Wars Rebels? pois rebels se passa apos The Clone Wars.

          15 Minutes Ago

          Alfredo José

          Não pois a mesma entregou o Sabre de Luz Negro para o que seria o novo lider dos Mandalorianos... numa forma de unir os clãs Mandalorianos ai depois disso ela seguiu com a galera da Ghost pra tentar deter o General Thrawn antes do Expurgo...

          15 Minutes Ago

          Alfredo José

          Fora que The Mandalorian se passa após os eventos do Episódio 6 bem depois dos eventos de SW Rebels... então não sabemos se foi pelas mãos do "Lider" dos Mandalorianos ou se Sabin Wren foi atrás... faz mas sentido acreditar que não pois no final de Rebels ela se uniu a Ashoka pra ir atrás dos Ezra acreditando estar vivo e isso rola um pouco depois da queda do Imperio no Ep 06


          • in this conversation
              Media preview placeholder