OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Portal do Trabalhador realiza reunião de planejamento para o ano 2020

Com o objetivo de avaliar e consolidar os dados de 2019, e priorizar as ações para 2020, o Portal do Trabalhador realizou na manhã desta segunda-feira, 30, na sede do órgão, no bairro de São Brás, uma reunião de balanço das atividades, identificando os avanços e organizando o planejamento para as ações do próximo ano.

Segundo Gilvan dos Anjos, coordenador do Portal do Trabalhador, o ano de 2019 foi um ano muito positivo, pois as ações desenvolvidas no Portal oportunizaram diversos atendimentos para população. “Foram empregados 729 pessoas nas áreas do comércio, serviços e logística. Além de fazermos a emissão de mais de 12 mil carteiras de trabalho e da habilitação de mais de 5 mil trabalhadores para receberem o seguro desemprego”, explicou o coordenador. 

Ações - O coordenador citou outras ações desenvolvidas, e uma delas, por meio do projeto Oficina do Emprego, oferece cursos de curta duração, como o de orientação para elaboração de currículo, postura para entrevista de empregos, de ética e valores profissionais. “Encaminhamos e capacitamos por meio de cursos direcionados para cada vaga de trabalho captada pelo Portal, para que a pessoa possa ter um bom desempenho na hora da entrevista de trabalho”, destacou Gilvan.

O servidor Marcos Adolfo Tenório, que é instrutor do Portal, conduziu o planejamento e sensibilizou os servidores para cada vez mais proporcionem um acolhimento humanizado aos que procurarem atendimento no local. “Nosso objetivo é trabalhar a empatia, tanto com os servidores, quanto com a população, para que o ano de 2020 seja bastante produtivo”, disse Marcos.

O intuito do planejamento estratégico é alinhar as ações prioritárias para o alcance das metas lançadas para o ano 2020. “Todo esse processo é para que possamos gerar resultados sociais e econômicos relevantes para sociedade, e vamos começar o ano com novas vagas para comunidade”, acrescentou o coordenador Gilvan.

Serviço - Aos interessados em uma nova oportunidade de trabalho em 2020, o Portal do Trabalhador vai disponibilizar, a partir do dia 8 de janeiro, 10 vagas para atendente de farmácia, para ambos os sexos, que tenham ensino médio completo e conhecimento de informática; uma vaga para bombeiro hidráulico com experiência em carteira, CNH e o ensino médio completo; e oito vagas para Pessoas com Deficiência (PDC), para as quais o requisito é  apresentar o laudo médico e o comprovante de  ensino fundamental. Para fazer o cadastro, o interessado deve ser dirigir à sede do Portal do Trabalhador, que fica localizado na avenida Cipriano Santos, número 40, bairro de São Brás, de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 12h.

Tags

portal do trabalhador secon

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder