DICA DE MÃE
Enquanto seu bebê fica de bruços, ele terá que trabalhar sua força muscular para conseguir empurrar o corpo para cima, virar o pescoço e se mover um pouco para explorar o ambiente. Ficar de bruços ajuda a prevenir atrasos motores precoces e condições como a síndrome da cabeça chata e o pescoço torto.
Eduardo não curtia muito ficar de bruços, mas com paciência e com essas dicas o jogo virou.
1. Antes de colocar seu bebê de bruços, verifique se a fralda dele está limpa e certifique-se de que ele não esteja com fome ou com sono. Para curtir a posição, ele deve estar o mais confortável possível.
2. Não o coloque de bruços logo depois de o alimentar. Ficar de bruços com o estômago cheio pode ser bastante desconfortável.
3. Junte-se a ele e deite-se ao seu lado. É importante que ele se sinta acompanhado. Faça caretas, converse com ele, cante sua música favorita.
4. Coloque um espelho de plástico no chão. Ele poderá ver o próprio reflexo quando olhar para baixo. Normalmente, os bebês ficam muito entretidos com espelhos.
5. Tente colocar um travesseiro sob o peito dele ou o posicione sobre a almofada de amamentação. Teste diferentes maneiras de o deixar de bruços. Em uma delas ele ficará mais confortável.