FELIZ ANO NOVO

Outeiro recebe 2020 com fogos silenciosos e milhares de pessoas na praia Grande

A praia Grande da ilha de Caratateua foi palco para cerca de 20 mil pessoas que celebraram a chegada de 2020 em Outeiro, distrito de Belém. A festa teve início às 20h30, com diversas atrações musicais, e, à meia-noite, o público conferiu uma novidade: pela primeira vez, o réveillon teve queima de fogos de artifícios silenciosos, com muitas luzes e cores. Neste ano, quem animou os festejos, logo após o show pirotécnico, foi a cantora Bianca Furtado, em seguida com DJ Fabrício.

A comemoração teve início com apresentações do cantor Ruan Lennon e projeto Ide. “É com muita gratidão a Deus que estamos participando de mais um evento promovido pela Prefeitura de Belém. Durante nossa apresentação, levamos por meio da música cristã o amor de Deus”, contou Marcelo Costa, vocalista do projeto Ide.

A tranquilidade e a belíssima praia estimulam os visitantes. A moradora da comunidade Fidelis, Marcia Souza, levou a família para curtir o réveillon na praia Grande. “Nada melhor que começar um novo ano em companhia de quem amamos, e hoje, estamos recebendo o ano de 2020, na companhia de meu marido e minhas filhas”, disse.

“Em mais um ano conseguimos promover, juntamente com a Prefeitura de Belém um belo evento para as famílias de Outeiro. E é neste clima de alegria, diversão e tranquilidade que damos as boas-vindas ao Ano Novo e iniciamos um novo ciclo de muitos desafios e conquistas”, destacou Nildo Matos, diretor geral da Administração Regional de Outeiro (Arout).

Perto da virada, as estudantes Rayana Santana, de 21 anos, e Raissa Borges, de 20 anos, tentavam um lugar perto do palco. Elas moram no bairro Brasília e aproveitaram passar juntas a virada do ano na praia Grande. “Ficamos sabendo da programação musical e dos fogos, então resolvemos conferir nesse ano”, explicou Rayana.

Fogos silenciosos - No último minuto de 2019, a emoção e a ansiedade de todos eram grandes em assistir ao show pirotécnico, com os fogos de artifícios silenciosos. Quando faltavam 20 segundos para a chegada de 2020, foi iniciada a contagem regressiva que contou com a ajuda de milhares de vozes. “Este ano, tivemos essa novidade em nosso evento, contamos com o show pirotécnico de fogos silenciosos. Nossa iniciativa deu certo e durante a queima dos fogos não houve as tradicionais explosões com barulho, somente luzes e cores”, disse Nildo Matos, da Arout.

A dona de casa Rosalina dos Santos gostou do espetáculo de luzes, mas não aprovou o silêncio dos fogos. “Achei muito positiva a iniciativa da Prefeitura, mas infelizmente muitas famílias ainda utilizam os tradicionais fogos que fazem barulho e que trouxeram à praia Grande. Espero que nos próximos eventos a população se policie e procure colaborar com o bem-estar de crianças, idosos e animais”, comentou.

A Guarda Municipal de Belém (GMB) contou um contingente de 15 agentes e com três viaturas durante a festa de réveillon em Outeiro. Homens do 26º Batalhão de Policia Militar e do Corpo de Bombeiros de Icoaraci também estiveram presentes à festa na praia Grande.

Tags

arout guarda municipal

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder