CADASTRO SOCIAL

Prefeitura de Belém leva mutirão a 800 famílias da Ilha de Mosqueiro

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), realizou um mutirão de cadastro social para atender a cerca de 800 famílias, nesta segunda-feira, dia 6, no Centro de Eventos Vale da Esperança (CEVE), no bairro do Carananduba, distrito de Mosqueiro.

O objetivo dessa ação foi realizar a inscrição e a atualização no programa Viver Mosqueiro - Minha Casa Minha Vida das famílias que, atualmente, estão morando no residencial Viver Mosqueiro, uma obra do Governo Federal, sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal, que pediu a reintegração de posse do empreendimento.

 “A Prefeitura participou da ação com o apoio do projeto Amigos da Causa e trouxe o mutirão para realizar o cadastro dessas famílias, que se enquadram dentro do perfil e possam ficar aptas no processo da Caixa Econômica, junto aos que já estão escritos no programa”, explicou Sheila Correa, diretora geral da Sehab.

Critérios - O perfil das famílias que podem se inscrever no programa são pessoas com deficiência, moradores de área de risco, mulher chefe de família, morar em Belém há mais três anos, coabitação e residir em um raio de 5 quilômetros do empreendimento.

Para o líder comunitário, Neto Souza, a ação vem fortalecer a esperança das famílias. “A ação superou nossas expectativas, além de amenizar a dor e o sofrimento dessas pessoas e criar uma esperança para um futuro melhor”, destacou.

Segundo Adriana Azevedo, presidente da Funpapa, nesta segunda-feira, a ação foi de acolhimento dessas famílias que estão no Viver Mosqueiro. “Estamos aqui para receber e orientar essas famílias sobre os benefícios em programas sociais a que elas têm direito, por meio do Número de Identificação Social, como Bolsa Família, tarifa social, entre outros”, explicou Adriana. 

Daniele Oliveira, de 27 anos, aproveitou a ação para fazer seu cadastro no Número de Identificação Social (NIS). “Aqui, posso fazer meu cadastro no NIS para adquirir benefícios que eu nem sabia que tinha direito”, contou Daniele.

Serviço: A ação será realizada até esta terça-feira, dia 7, das 8h às 14h, no Centro de Eventos Vale da Esperança (CEVE), da Assembleia de Deus, no bairro do Carananduba, distrito de Mosqueiro. Para fazer o cadastro é preciso ter o RG, CPF e o número do NIS. 

Tags

funpapa sehab

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder