SANEAMENTO

Operação Inverno intensifica ações de limpeza em Outeiro

Iniciada na segunda-feira, 6, a Operação Inverno, da Prefeitura de Belém, intensificou ações de limpeza instalando frentes de trabalho em ruas do distrito de Outeiro. O grande mutirão conta com o trabalho de 60 agentes de serviços urbanos da Administração Regional de Outeiro (Arout) e da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e levará aos bairros da ilha os serviços de abertura e limpeza de valas, capinação, roçagem, recolhimento de entulhos, drenagem, terraplanagem e nivelamento de vias.

Segundo Yan Miranda, titular da Arout, as ações seguirão por vários bairros e comunidades do distrito. “Nosso intuito é avançar por vários bairros e comunidades de Outeiro, levando serviços de limpeza, terraplanagem e nivelamento de ruas”, disse.

As ações de limpeza se iniciaram pelo bairro Água Boa. A moradora Geralda Martins, de 50 anos, acompanhou as ações de limpeza na rua Nova República: “Moramos próximo da praia do Barro Branco e nos finais de semana muitas famílias trafegam por aqui. Com esse limpeza teremos uma via bem cuidada”.

Perto dali, a rua Água Boa está recebendo roçagem, recolhimento de entulho e abertura de vala. “Nossa rua é extensa e precisava dessa atenção da Prefeitura. Agradecemos a administração regional pelos serviços”, declarou a moradora Antônia Moraes.

Em ação conjunta, a Sesan também estará presente durante as próximas semanas com o caminhão hidrojato fazendo a limpeza e desobstrução de canais.

Tags

arout sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder