QUALIFICAÇÃO

Fundo Ver-O-Sol promove certificação da primeira turma de 2020

A Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol, certificou cerca de 30 alunos da primeira turma de 2020, do curso de atendente de farmácia, nesta sexta-feira, 10, na sede do instituto, localizado no bairro de São Brás. Os cursos têm o objetivo de qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho, sendo que, somente em 2019, a Prefeitura promoveu seis mil capacitações.

Segundo a coordenadora geral do Fundo Ver-o-Sol, Carmem Mendes, essa certificação é a primeira de muitas que estão previstas para 2020. “Hoje estamos encerrando a turma de atendente de farmácia e para os meses de janeiro e fevereiro já temos cursos pré-determinados. Nosso objetivo é dobrar o número de pessoas capacitadas em 2020”, detalhou a coordenadora.

Pensando em aproveitar o começo de ano para uma nova capacitação, Camila de Jesus, de 33 anos, buscou o Fundo para realizar o curso de atendente de farmácia. “No momento, estou sem condições de pagar um curso e com esse foi gratuito, eu o acabei de concluir e conseguir agregar peso ao meu currículo e conhecimento para o mercado trabalho”, disse Camila.

Matérias - Durante o curso, os alunos aprenderam sobre excelência em atendimento, os tipos de medicamentos e a diferença entre eles, como proceder para dispensar medicamentos com receita de controle especial, legislação farmacêutica e outros.

Para Fábio Rodrigues, de 30 anos, técnico de enfermagem, o curso ofereceu uma melhor conscientização de como lidar com os clientes. “Além de agregar conhecimento e qualificação para o mercado, aprendi como ter empatia com o cliente e como realizar um atendimento de qualidade”, disse o aluno.

Em 2020, o Fundo Ver-o-sol vai levar as capacitações para dentro das comunidades, onde professores irão ministrar cursos que atendem às necessidades de capacitação profissional da comunidade. Os próximos bairros que receberão os cursos são Parque Verde, Tapajós, Outeiro e  Icoaraci.

Serviço - O Fundo Ver-o-Sol vai oferecer nas próximas semanas os cursos de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Camareira, Operador de Caixa, Garçom e Agente de Portaria. Para se inscrever basta levar Carteira de Identidade (RG) e certificado de nível médio, na sede do Fundo, que fica localizada na avenida Cipriano Santos, 40, no bairro de São Brás.

Tags

Fundo Ver-o-Sol portal do trabalhador secon

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder