OBRAS NA CIDADE

Praças do Centro Histórico de Belém estão passando por revitalização

As praças do Centro Histórico de Belém estão recebendo intervenções promovidas pela Prefeitura de Belém. Monumentos, calçadas, bancos e demais áreas estão sendo revitalizadas. As obras nas praças Dom Pedro II e do Relógio passaram por aprovação dos órgãos de patrimônio, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e já foram iniciadas, sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). O investimento na revitalização das duas praças é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Praça do Relógio - Na praça do Relógio, todas as pedras da calçada estão sendo trocadas e o relógio, que outro semelhantes só existem na Inglaterra e Alemanha, está sendo totalmente revitalizado. 

"Esse relógio é uma joia da nossa cidade e só existe em três lugares do mundo, na Alemanha, Inglaterra e Belém. Ele agora está recebendo restauração, assim como toda a praça", comentou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que visitou a obra na manhã desta sexta-feira, 17.

Dom Pedro II - Outro logradouro visitado pelo prefeito e que passa por reforma é a praça Dom Pedro II, localizada em frente ao palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha. Com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, a praça está passando por reforma no piso, monumentos, bancos e lago.

“Estamos fazendo todo o restauro do piso e pedras portuguesas, além de toda iluminação. A praça será entregue toda restaurada”, explicou a titular da Seurb, Annete Klautau.

Além das praças na avenida Portugal, outros dois logradouros do Centro Histórico já estão previstos para receber revitalização, as praças da Mercês e do Carmo. “Estamos recuperando as nossas praças históricas, que estão recebendo investimentos. É qualidade de vida para a população de Belém e turistas”, enfatizou o prefeito.

Tags

fumbel seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder