Paragominas

Inscrições para cursos gratuitos do programa Território do Saber são prorrogadas até dia 24

A iniciativa do Território do Saber está alinhada ao compromisso da Hydro em construir uma agenda positiva para o desenvolvimento sustentável dos municípios paraenses onde atua.

O programa Território do Saber, realizado pela Hydro em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Paragominas, promoverá cursos de formação para professores, visando o aperfeiçoamento e especialização em educação para jovens e adultos. O objetivo é proporcionar suporte pedagógico ao corpo docente para melhoria da qualidade dos planos de aula, metodologias de ensino e recursos educacionais nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. As inscrições ao programa se encerram no dia 24 de janeiro.

Junto à Evoluir Consultoria, parceira implementadora da iniciativa, o programa vai oferecer três opções de aperfeiçoamento e uma de especialização: Formação de Professores com aperfeiçoamento em Alfabetização de Jovens e Adultos, Ensino de Português com Aperfeiçoamento em Alfabetização para Jovens Adultos (AJA), Aperfeiçoamento em Ensino de matemática e especialização em Educação de Jovens Adultos (EJA). Os cursos são inteiramente gratuitos, incluindo o material didático, e são destinados a professores da rede pública de Paragominas. As aulas serão presenciais, realizadas aos finais de semana, uma vez por mês, com o suporte de mentorias online.

Além disso, também estão abertas as pré-inscrições para um novo curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação e Educação Integral, voltado aos diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores. Para essa capacitação específica, as inscrições seguem até o dia 31 de janeiro e a lista dos selecionados será divulgada no dia 5 de fevereiro.

Aprendizado - A iniciativa do Território do Saber está alinhada ao compromisso da Hydro em construir uma agenda positiva para o desenvolvimento sustentável dos municípios paraenses onde atua. Ao investir na formação pessoal e socioemocional de educadores, a empresa acredita que haverá gestores mais bem preparados para liderar o processo de mudança e inovação das metodologias de ensino e aprendizagem da região. A expectativa de duração do programa é de cinco anos. No período, será trabalhado o desempenho educacional das escolas municipais, por meio de ações destinadas ao fortalecimento da gestão escolar e à mudança de cultura desses estabelecimentos.

O programa Território do Saber está diretamente ligado à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, visando uma sociedade onde é possível fazer a diferença positiva por meio da melhoria da qualidade da educação. O programa foi estruturado em três pilares interdependentes, que buscam a promoção de mudanças nos indivíduos e suas inter-relações para um melhor clima escolar, além de incentivos à colaboração, ao trabalho em equipe e às inovações no uso de metodologias de ensino e aprendizagem.

Inscrições - O início das aulas está previsto para fevereiro de 2020. São 50 vagas para cada curso de aperfeiçoamento. As inscrições para os cursos de aperfeiçoamento de Ensino de Língua Portuguesa e de Ensino de Matemática devem ser feitas em https://tinyurl.com/ux8sh5u. O curso de Formação de Professores com aperfeiçoamento em Alfabetização de Jovens e Adultos oferecerá 20 vagas e as inscrições devem ser feitas em https://tinyurl.com/sstwfms. O curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos terá 40 vagas e as inscrições devem ser feitas no link https://tinyurl.com/rel38a3. A lista dos selecionados será divulgada no dia 31 deste mês e todos serão avisados por e-mail e telefone. Já o curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação e Educação Integral terá 40 vagas e os interessados podem se inscrever em https://tinyurl.com/unvrcro.

Tags

desenvolvimento sustentável Educação hydro Paragominas

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder