CONHECIMENTO

Servidores municipais participam do curso de Licitação e Contrato

O curso Licitação e Contrato, promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP), por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), foi iniciado na manhã desta quinta-feira, 23, e vai até sexta-feira, 24, no auditório do Núcleo de Informática Educativa (Nied) da Secretaria Municipal de Educação (Semec), com palestras sobre esses relevantes assuntos para cerca de 90 servidores de diversas secretarias municipais.

O objetivo é melhorar o desempenho dos profissionais que atuam dentro da gestão do município. “Estamos começando 2020 com esse curso que é de grande importância para que os nossos servidores sejam qualificados e possam desenvolver um trabalho de qualidade para a sociedade”, explicou Noemi Barbosa, coordenadora da EGP.

 “A capacitação veio para colaborar bastante com o trabalho que desenvolvo, pois eu preciso saber de todos os tipos de licitações e saber como os contratos são feitos, para fazer as análises do pareces para dar conformidade e enviar para o Tribunal de Contas do Município”, contou Rosemary Rebelo, presidente do controle interno da Agência Municipal Reguladora de Água e Esgoto (Amae).

Norma Pantoja, da Agência Distrital de Mosqueiro, foi uma das servidoras que participou do treinamento oferecido pela EGP, e contou sobre sua expectativa para mais uma capacitação. “É uma oportunidade de obter novos conhecimentos e experiência para crescer profissionalmente e pessoalmente. É fundamental esse tipo de treinamento para os servidores”, elogiou.

“Os servidores que estão aqui vieram interessados em aprender sobre o processo administrativo. Com isso, ocorre uma troca de experiência e maior compreensão sobre o procedimento de contratação como o todo, além do trâmite da licitação dentro dos órgãos”, explicou Rafael Calvinho, monitor do curso e coordenador de regularização patrimonial da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem).

Conhecimento - A Escola de Gestão Pública tem o objetivo de promover a formação continuada, por meio de capacitação, qualificação e valorização do servidor público municipal, com ações pedagógicas. Desde o início da gestão atual do prefeito Zenaldo Coutinho, até o final de 2019, mais de 10 mil servidores municipais já foram capacitados. Para este ano, a EGP está com uma agenda extensa de cursos, como o curso o de fiscalização, o de tramitação de processos, capacitação para as merendeiras do município e outros mais.

A programação do curso prossegue até sexta-feira, 24, na sede do Núcleo de Informática Educativa (Nied), localizado na travessa Padre Eutíquio, 1900, no bairro de Batista Campos.

Tags

AMAE codem EGP semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder