NOVA FEIRA

Reforma do Complexo do Jurunas segue com 40% de serviços já executados

Com cerca de 40% dos serviços já executados, a obra de reforma e ampliação do Complexo do Jurunas, iniciada em julho de 2019, segue dentro do cronograma de 12 meses de atividades. O projeto prevê um novo complexo de abastecimento completamente reformado.

A estrutura metálica de sustentação e a cobertura atual foram removidas para dar lugar a novas estruturas. Piso, banheiros e as instalações elétricas e hidrosanitárias também passam por reforma completa. Sistema de prevenção e combate a incêndios, além de iluminação interna e externa serão implantados.

Para atender aos cerca de 450 permissionários, que há anos tiram o seu sustento e de sua família da feira, serão reconstruídos 464 novos boxes. Enquanto aguardam a obra finalizar, os feirantes trabalham em barracas provisórias.

Segundo Reinaldo Leite, diretor de Obras Civis da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), responsável pela reforma, o cronograma segue dentro do esperado. "Para atender à reforma e ampliação de toda área que abrigava o antigo mercado, foi preciso remover o que estava deteriorado, como as antigas tenhas, boxes e outras estruturas. Com a obra concluída, sem dúvida, os feirantes e os clientes terão um espaço renovado, amplo, confortável e com melhores condições higiênicas e sanitárias", ressaltou o engenheiro.

Capacitação - Além da revitalização do espaço pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Seurb, os trabalhadores que atuam no Complexo do Jurunas estão recebendo o programa Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Economia (Secon), que promove cursos de qualificação profissional voltados para os pequenos negócios.

As palestras são realizadas uma vez ao mês na sede da escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, no bairro do Jurunas, com as temáticas de Educação Financeira, Vantagens da Formalização, Gestão Inovadora de Feiras e Mercados, Empreendedor com Sucesso, Excelência no Atendimento, Redes Sociais como Atrativo aos Clientes, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Coleta Seletiva do Lixo.

Tags

secon seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder