VESTIBULAR

Matrícula dos calouros do Prosel 2020 inicia nesta terça-feira (4)

Até o dia 7 de fevereiro, sexta-feira, é possível fazer a matrícula

Começa nesta terça-feira (4) as matrículas dos calouros do Processo Seletivo 2020 da Universidade do Estado do Pará. O procedimento pode ser feito até a próxima sexta (7). As aulas iniciam na próxima segunda-feira (10). Os candidatos aprovados devem realizar as matrículas de forma presencial no campus específico para o qual foram aprovados, para apresentação das cópias e originais da documentação exigida pelo Edital 006/2020.

Os calouros aprovados em cursos do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o Campus I da Uepa, devem ficar atentos as datas específicas para cada curso, segundo disposto no Anexo do Edital, que pode ser acessado neste link.

Conforme disposto no Regimento Geral da Uepa, a matrícula nos cursos da Instituição é que vincula o aluno à Universidade, devendo ser renovada a cada ano letivo. Dessa forma, o candidato que não efetivar a matrícula no prazo definido ou não apresentar as documentações obrigatórias, perderá o direito à vaga. Assim como, também, o calouro que estiver matriculado em qualquer outra instituição pública de nível superior tão somente deverá fazer a matrícula a partir da desistência do curso que está vinculado.

Para efetivação da matrícula é necessário entregar as cópias dos documentos comprobatórios e obrigatórios. Os originais devem ser levados para conferência. A documentação exigida para protocolamento são:

- Declaração de Ocupação de Vaga Única impressa (emitida pela Uepa); 

- Declaração de Integralização do Curso impressa (emitida pela Uepa); 

- Carteira de Identidade;

- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

- Certidão de Nascimento ou Casamento; 

- Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); 

- 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida); 

- Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição; 

- Histórico Escolar do Ensino Médio;

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio; 

- Comprovante de Residência (recente que contenha CEP) 

Caso o candidato aprovado no Prosel 2020 da Uepa seja menor de idade, ele deve ir acompanhado do responsável legal para a entrega da documentação obrigatória para efetivação da matrícula no curso para qual foi selecionado. “O candidato, se for de maior, poderá nomear um procurador para representá-lo no ato da matrícula, sendo que o mesmo deverá estar com toda documentação original e cópia do candidato mais a declaração e sua identidade original e cópia. Somente assim poderá efetivar sua matrícula. Se o candidato for de menor isso não poderá ser feito pois o mesmo deverá estar acompanhado de seu representante legal, pai ou mãe, para poder assinar os documentos que serão fornecidos pela Uepa”, comentou o Diretor de Controle Acadêmico (DCA), Manoel Delmo de Oliveira.

Ao calouro oriundo das escolas da Rede Pública, será exigida a apresentação de declaração de estar concluindo o Ensino Médio no ano letivo corrente, a qual deverá ser substituída pela documentação definitiva em até 45 dias, estando a matrícula definitiva condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios relacionados no subitem 15, do Edital 067/2019. 

A comprovação dessas condições será feita no ato da matrícula. O candidato que não provar a veracidade das informações será eliminado do Processo e perderá o direito à vaga.

Para mais informações sobre as matrículas, leia o edital 006/2020 na íntegra neste link.

Tags

prosel 2020 vestibular vestibular 2020

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder