EM OUTEIRO

Prefeitura e rede Madero promovem palestra sobre recrutamento e seleção

A Prefeitura de Belém e a rede de restaurantes Madero promoveram nesta quarta-feira, 5, no auditório José Mariano Klautau de Araújo, da Fundação Escola Bosque (Funbosque), em Outeiro, palestra sobre recrutamento e seleção. A iniciativa foi coordenada pelo Fundo Ver-o-Sol e o Portal do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Economia (Secon).

O evento, que teve como objetivo proporcionar capacitação para pessoas desempregadas, contou com a participação de 150 pessoas.

"Estamos iniciando mais um processo de recrutamento e qualificação de jovens e adultos para ingresso na rede Madero. Neste primeiro momento, explicamos aos participantes sobre o perfil profissional que a empresa Madero busca e a vaga que oferece. Também orientamos sobre como funciona a seleção", contou Aldenir Nascimento, do Fundo Ver-o-Sol. As vagas que o Madero oferece, esclarece Nascimento, são para fora de Belém.

Em busca de emprego, Camila Teles, 26 anos, que mora no bairro Brasília, chegou cedo ao local. "A palestra veio em boa hora, aqui em Outeiro tem muita gente em busca de emprego com carteira assinada e essa opotunidade é bem-vinda", falou.

Já Ana Manuele Corrêa, 18 anos, moradora da comunidade Fidélis, diz: "Foi muito interessante participar da palestra, mas infelizmente não tenho disponibilidade para viajar, que é um requisito importante para a vaga".

Segundo Yan Miranda, administrador regional do Outeiro, o evento também estimulou os participantes a refletirem sobre suas posturas diante do entrevistador e serviu oara orientá-los sobre como ter comportamentos em uma entrevista de emprego para conseguir aprovação.

Para participar das atividades do Portal do Trabalhador basta se dirigir à sede do órgão, localizada na avenida Cipriano Santos, 40, bairro de São Brás, das 8 às 13 horas. Inscrição e cursos são gratuitos.

A palestra contou com apoio da Administração Regional do Outeiro (Arout), do Centro de Referência de Assistência Social de Outeiro (Cras Outeiro) e da Funbosque.

Tags

arout

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder