FOLIA CHEGANDO

Prefeitura de Belém anuncia novidades e a programação do Carnaval 2020

A hora do "vamos gravar"

 

No centenário de nascimento de um dos maiores compositores e poetas paraenses, a Prefeitura de Belém presta homenagem a Ruy Barata com o tema oficial do Carnaval 2020 da capital paarense. A programação se inicia na próxima sexta-feira, 14, na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira, com os desfiles das escolas de samba do 2º grupo, seguido do desfile das escolas do 1º grupo (Especial), no sábado, 15, e do 3º grupo, no domingo, 16.

O prefeito Zenaldo Coutinho repassou as principais novidades do Carnaval 2020

 

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, juntamente com o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), anunciou todas as informações da programação durante coletiva de imprensa no final da tarde de sexta-feira, 7, no gabinete municipal, localizado no bairro de Nazaré.

Equipe da TV Record Belém entrevista agente da Guarda Municipal de Belém

 

“Nós temos três grandes novidades, sendo esta homenagem ao poeta, músico, Ruy Barata, em seu centenário; a revitalização completa pela qual a Aldeia Amazônica passou para receber o Carnaval, e por fim, a parceria com a Liga das Escolas de Samba, na venda dos camarotes feita pelas escolas. E agora, a disponibilidade de acesso às arquibancadas, com a troca dos ingressos por 1 kg de alimento não perecível, que vai atender a rede de abrigos da Prefeitura Municipal. Ou seja, o Carnaval, além da estética, cultura da identidade, também atua como instrumento de ajuda social”, destacou Zenaldo Coutinho.

Euzinha em momento de flagra total pelo Fernando Sette

 

Reforma - A Aldeia Cultural Amazônica David Miguel foi entregue completamente reformada em dezembro do ano passado, e está pronta para receber as agremiações e o público que deve ocupar as arquibancadas e camarotes do espaço, que recebeu reforço estrutural dos pilares, pintura geral, revisão da cobertura, manutenção de infiltrações, melhoria nos pisos e do revestimento interno, troca de louças e de luminárias. O local comporta aproximadamente 1.600 pessoas.

Veja quem estava na coletiva de imprensa.

Jimmy Night, da rádio Marajoara, comanda as perguntas ao prefeito Zenaldo Coutinho

 

Tags

Imprensa Jornalistas Paraenses em Ação

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder