PORTAL DO TRABALHADOR

Prefeitura leva emissão de Carteira de Trabalho a moradores de Outeiro

Com a proposta de auxiliar no processo de recrutamento e seleção de profissionais para atuarem na rede de restaurantes Madero, a Prefeitura de Belém promoveu nesta quarta-feira, 12, um plantão de atendimento a jovens e adultos que estão participando do certame, iniciado na ultima quarta-feira, 5, no auditório José Mariano Klautau de Araújo, da sede da Fundação Escola Bosque (Funbosque), em Outeiro. As ações fazem parte do projeto Oficina do Emprego, do Portal do Trabalhador.

“É mais um passo importante que damos para geração de emprego e melhoria da renda familiar dos moradores de Outeiro. Esta é só a primeira de muitas atividades em parceira com o Portal do Trabalho”, destacou Yan Miranda, titular da Agência Administrativa de Outeiro (Arout).

Carteira - Em busca de uma nova via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Yuri Santos, de 26 anos, chegou cedo à sede da Arout, local da atividade. “Estou feliz em participar do processo seletivo da rede Madero. É uma grande oportunidade que a Prefeitura de Belém trouxe para os jovens de Outeiro”, disse o estudante.

Já Júlio Silva, de 21 anos, aproveitou para tirar a primeira via do documento. “É um serviço bem-vindo e necessário para nós, moradores. Precisamos de mais ações como essa nos bairro de comunidades de Outeiro”, frisou Júlio.

Portal do Trabalhador - A iniciativa foi coordenada pelo Portal do Trabalhador, que é ligado à da Secretaria Municipal de Economia (Secon), em parceira com a Arout.

Segundo Gilvan dos Anjos, coordenador do Portal do Trabalhador, o projeto Oficina do Emprego já atendeu a cerca de 620 pessoas, de julho de 2019 a fevereiro deste ano. "É um trabalho importante que desenvolvemos em prol dos cidadãos de Belém. Por meio da Prefeitura levamos oportunidade de emprego e serviços essenciais a todos", disse Gilvan.

Serviços - Vinculado à Secon, o Portal do Trabalhador é mais um órgão da Prefeitura de Belém que tem agido em prol dos cidadãos da capital paraense. Entre os serviços disponíveis no Portal do Trabalhador estão a emissão da Carteira de Trabalho e a intermediação de empregos, por meio das empresas cadastradas.

Os candidatos interessados em vagas de trabalho devem estar munidos de carteira de identidade, CPF, número do Cartão Cidadão ou PIS, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de residência, histórico escolar e currículo.

O Portal do Trabalhador está localizado na avenida Cipriano Santos, número 40, São Brás (ao lado do Banco do Brasil), em São Brás, e no Parque Shopping, subsolo, avenida Augusto Montenegro, 4300, bairro do Parque Verde.

Tags

arout portal do trabalhador secon

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder