MOBILIDADE URBANA

Ação educativa orienta população sobre mudanças em vias do bairro de Fátima

Uma nova configuração de trânsito está valendo desde esta quarta-feira, 12, em algumas vias do bairro de Fátima, em Belém. Para facilitar a circulação de veículos que trafegam pela rua Boaventura da Silva, dois semáforos foram instalados nos cruzamentos dessa via com a travessa Castelo Branco e com a avenida José Bonifácio.

Outra mudança ocorreu no quarteirão seguinte, com a proibição do acesso à passagem Boaventura, pela esquerda, a partir da travessa Castelo Branco. O acesso à via, agora, só será permitido apenas pela José Bonifácio.

Melhorias - De acordo com o diretor geral da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Carlos Valente, a proposta das mudanças é de melhorar o fluxo de veículos e minimizar os transtornos naquela área, em horários considerados de grande circulação de veículos.

“O projeto foi elaborado mediante um estudo técnico que identificou as principais necessidades na área. A partir daí, realizamos a revitalização de toda a sinalização de trânsito no entorno, como a aplicação de faixas de pedestres, placas, legendas de pare, setas indicando a preferencial, semáforos, além da sinalização da ciclofaixa”, explicou Valente.

“O serviço executado previu apenas a instalação da sinalização e dos aparelhos semafóricos, e não houve intervenção estrutural em qualquer via no entorno”, frisou o diretor.

A estudante Larissa Pacheco mora na travessa Vileta, mas transita diariamente pela José Bonifácio em direção à escola, de bicicleta, e aprovou as novidades. “Percebi que estavam trabalhando na área, assim que iniciou o ano letivo e acho que melhorou muito. Resta agora ao motorista também fazer a parte dele, respeitar a sinalização, o tempo do semáforo, e ter mais consciência com relação aos ciclistas”, opinou Larissa.

Agentes educadores da SeMOB estarão durante toda a semana nas vias beneficiadas, prestando orientação aos condutores, pedestres e ciclistas ou até que o fluxo de veículos se normalize diante das alterações no trânsito.

Tags

semob

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder