Gastronomia

Salinas vai receber o 6º Festival Gastronômico Comidinha de Praia

O Festival promete movimentar o pólo Amazônia Atlântica

Salinópolis, mais conhecida como Salinas, distante cerca de 220 km da capital, Belém, vai receber de 21 a 23 de fevereiro, o 6º Festival Gastronômico Comidinha de Praia, Edição Especial Carnaval.

O Festival promete movimentar o pólo Amazônia Atlântica, localizado no nordeste paraense, com gastronomia, programação cultural e valorização dos ingredientes paraenses. O evento terá como palco a Praça da Igreja Matriz, das 16h a 00, e vai envolver 20 barracas e restaurantes locais.

Para participar do Festival os concorrentes devem apresentar receitas inéditas e inovadoras com a obrigatoriedade de usar pelo menos um ingrediente regional.  

“Tem que ser uma inovação, não pode já ter participado de outros concursos”, alerta Geraldo Barros, Presidente Redestur (Rede Sustentável de Turismo da Amazônia Atlântica), que realiza o evento junto como Sebrae.

Os concorrentes devem apresentar pratos inéditos criados especialmente para o festival que irão competir nas categorias: Petiscos e Entradas, Prato Principal, Caldos e Sopas, Salgados e Lanches e Doces e Sobremesas.

Os preços dos pratos custam entre R$10 e R$20 reais, e serão julgados por um júri popular e o vencedor receberá um troféu e ganhará destaques nas redes sócias da Redestur.

O Festival, iniciativa da Rede Sustentável de Turismo da Amazônia Atlântica (Redestur), foi criado em 2013 com a intenção de incentivar o turismo local fora do período de alta temporada.

“Salinópolis é uma cidade muito conhecida regionalmente. O nosso público é 80% do Pará e 20% de fora do estado e até do país. A maioria desse público vem na alta temporada, e como nós não estamos alcançando novos públicos, o evento é uma forma de chamar esse público para a cidade, nesse período de baixa temporada, e em feriados em que Salinas não tem tanta tradição, como o carnaval”, explicou Geraldo Barros.

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder