Meio ambiente

Imerys recebe Medalha de Ouro em Responsabilidade Social

A Imerys, que atua com caulim nos municípios paraenses de Barcarena e Ipixuna do Pará, começou o ano com boas notícias. A mineradora recebeu Medalha de Ouro em Responsabilidade Social Corporativa (RSC) pela Ecovadis. Agora, a empresa faz parte dos 5% das organizações avaliadas e reconhecidas por ações relacionadas a meio ambiente, governança e responsabilidade social que recebem Medalha de Ouro.

A Ecovadis é uma empresa independente de avaliação de RSC e uma das mais confiáveis no que diz respeito a classificações de sustentabilidade para cadeias de suprimentos globais. Todos os anos, a plataforma divulga as empresas vencedoras das medalhas, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das práticas de responsabilidade social, por meio da sua influência nas cadeias de suprimentos mundiais.

A nova pontuação de Imerys, atualizada de Prata para Ouro, coloca a empresa no topo. “Esta é uma grande conquista. A RSC é sobre a forma como operamos nossos negócios, considerando plenamente os direitos humanos, as práticas trabalhistas, a ética e a sustentabilidade em toda a cadeia de valor. Todos no Grupo Imerys, na forma como fazem o seu trabalho, contribuem para conquistar e manter os nossos elevados padrões”, reforçou a diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Imerys, Leah Wilson. A Ecovadis avalia fornecedores com uma metodologia única de avaliação de RSC que cobre 198 categorias de compras, 155 países e 21 indicadores.

Tags

Barcarena Imerys Ipixuna do Pará Meio Ambiente Responsabilidade Social sustentabilidade

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder