CARNAVAL 2020

Mocidade Unidos do Benguí abre noite de desfiles do Primeiro Grupo das Escolas de Samba de Belém

Com o tema “Belém, Berço da Democracia - Onde o Sol Nasce para Todos”, a Mocidade Unidos do Benguí entrou na avenida às 20h deste sábado, 15, dando início ao segundo dia do Desfile Oficial das Escolas de Samba de Belém, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

A agremiação, composta por aproximadamente mil brincantes, trouxe, além da alegria de estar atualmente na “elite” do carnaval, uma mensagem muito atual, que é a democracia. “Viemos representando um povo. Conscientizar cada um do seu papel é fundamental, e transmitir isso por meio do nosso samba-enredo é maravilhoso. O respeito com o próximo começa desde os pequenos detalhes da nossa escola, como por exemplo, eu, vestida como eu quero, soltando a voz e o samba”, afirmou a integrante da ala musical, Angela Rika, de 37 anos, em sua noite de estreia no grupo.

Lugar VIP - A Aldeia Amazônica passou por uma reforma completa, mas, ainda há quem não dispense seu lugar favorito, nas laterais da avenida. Assim faz o casal Dino e Fátima Silva, que, segundo eles, há mais de dez anos garante um lugar “privilegiado” para assistir aos desfiles de carnaval.

“Moramos na Pedreira, e isso já faz da gente ‘fã’ do carnaval de Belém. Todos os anos a gente vem para esse lugar, com nossa cadeira, para prestigiar os desfiles”, contou Dino. “O carnaval é a representação de tudo que há de mais alegre, e esse ano ele ficou mais lindo com a nova Aldeia”, completou Fátima, elogiando a estrutura do local.


Tags

Carnaval 2020